loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

FIFA quer jogos da Palestina em campo neutro, por razões de segurança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Até onde o Benfica vai chegar este ano na Liga Europa?

A FIFA decidiu hoje que os jogos da Palestina contra a Arábia Saudita e Malásia, da fase de apuramento para o Mundial 2018 de futebol, se vão jogar em campo neutro, por questões de segurança.
FIFA quer jogos da Palestina em campo neutro, por razões de segurança

Uma reunião de emergência do organismo mundial do futebol optou pela solução de campo neutro depois de ser conhecida a intenção de os sauditas não viajarem para a Palestina, já que não haveria por parte das autoridades palestinianas garantias de segurança em torno daqueles jogos.

O Palestina-Arábia Saudita, que se deveria disputar na quinta-feira, é adiado para 09 de novembro, enquanto o Palestina-Malásia mantém a data inicial, 12 de novembro.

A FIFA pediu à Federação de Futebol da Palestina que encontrasse um terreno neutros, na Ásia, em vez de Ramallah, como estava marcado.

O jogo da Arábia Saudita na Palestina tem sido sucessivamente adiado desde 13 de outubro, sempre com os sauditas a pedirem a disputa em campo neutro e os palestinianos a considerarem que isso seria um "precedente perigoso".

A grande maioria dos países árabes não quer jogar na Palestina porque entende que isso iria de alguma forma sustentar a ocupação israelita. Israel controla todos os acessos aos territórios palestinianos e a Arábia Saudita não tem relações diplomáticas com Israel.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler