loading

FIFA: TAS recebe recurso de Nakhid para reintegração nas eleições

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) informou hoje ter recebido um recurso do antigo futebolista de Trinidad e Tobago David Nakhid para impugnar a decisão da FIFA de o desqualificar como candidato à presidência do organismo.

FIFA: TAS recebe recurso de Nakhid para reintegração nas eleições

Em comunicado, o TAS explica que David Nakhid solicita o “anulamento da decisão” do Comité Eleitoral da FIFA para que a “sua candidatura seja reintegrada” no lote das validadas.

“De momento, ainda não estão fixadas datas para as audiências. A respetiva calendarização ficará determinada nos próximos dias, depois de ouvidas todas as partes”, refere o comunicado do TAS.

O Comité Eleitoral da FIFA invalidou a candidatura pelo facto de Nakhid ter apresentado apenas quatro subscritores válidos, quando as regras exigem cinco entre os 209 membros.

O mesmo comité entendeu que uma das federações subscreveu Nakhid e outro candidato, pelo que não foi contabilizada.

O TAS deve anunciar a sua decisão em algumas semanas, já que as eleições da FIFA estão agendadas para 26 de fevereiro.

A FIFA declarou cinco candidatos elegíveis, nomeadamente o jordano Ali Al Hussein, o baremita Salman Bin Ebrahim al Khalifa, o francês Jerome Champagne, o suíço Gianni Infantino e o sul-africano Tokyo Sexwale.

A candidatura do presidente da UEFA, o francês Michel Platini, será avaliada quando terminar a sua suspensão de 90 dias, decretada pela Comissão de Ética da FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?