loading

«Fui o primeiro a usar bloco de notas e vídeos», Van Gaal

Hoje em dia, Louis Van Gaal não tem problemas em admitir que delega mais do que aquilo que faz. Contudo, o treinador holandês do Manchester United reclama para si algumas inovações muito importantes na modalidade, como o uso de bloco de notas durante os jogos e de vídeos no pré-jogo.

«Fui o primeiro a usar bloco de notas e vídeos», Van Gaal

«Claro que o ‘feedback’ é muito importante, mas tenho de admitir isso porque, caso contrário, sou arrogante. Sou também um inovador e mudei muita coisa na forma como as equipas se preparam para os jogos. Fui o primeiro a usar um bloco de notas, agora toda a gente tem um. Fui o primeiro treinador a usar vídeos», lembrou, assumindo que agora pouco faz.

«Sou do tempo em que o treinador tinha de fazer tudo. Agora tenho um departamento de ciência desportiva, um departamento de prospeção, um departamento médico, tenho assistentes e treinadores-adjuntos… Não faço nada, de todo. Delego. Delego e recebo montes de dinheiro», acrescentou, citado pelo jornal A Bola.

Louis Van Gaal, 64 anos, é um dos treinadores mais experimentados do futebol mundial, com passagens por emblemas como Ajax, Barcelona, AZ, Bayern Munique e Manchester United.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?