loading

Atletismo: Halterofilistas da Bulgária excluídos dos Jogos Rio-2016

A selecção de halterofilismo da Bulgária foi excluída dos Jogos Olímpicos Rio 2016 devido a vários casos de doping, anunciou nesta sexta-feira a federação internacional da modalidade (IWF).

Atletismo: Halterofilistas da Bulgária excluídos dos Jogos Rio-2016

A decisão do Comité Executivo da IWF foi tomada em Houston, nos Estados Unidos, onde começam nesta sexta-feira os Mundiais de halterofilismo.

O motivo da exclusão da Bulgária deve-se aos 11 casos de doping na selecção búlgara num controlo inopinado no início do ano.

Os halterofilistas, na altura num centro de estágio em Tbilissi, acusaram a substância stanozolol, um esteroide anabolizante.

Em 2008, a Bulgária já tinha retirado a selecção de halterofilismo dos Jogos Olímpicos de Pequim, também por vários casos de controlos positivos.

Nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, três medalhas de ouro conquistadas pela Bulgária foram retiradas à selecção também por casos de doping.

Na mesma reunião de Houston, a IWF decidiu também excluir dos Mundiais as selecções das Honduras, Panamá, Guatemala, Serra Leoa e Tajiquistão por não terem cumprido a obrigação de comunicar as localizações dos atletas para eventuais controlos inopinados.

O Comité Executivo da IWF decidiu também retirar uma quota de participação nos Mundiais de Houston à Roménia, por infracções aos regulamentos antidoping.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?