loading

Taça Portugal: Feirense elimina Malveira com golo solitário de Fabinho

Um golo solitário de Fabinho, aos 57 minutos, qualificou hoje o Feirense para os oitavos de final da Taça de Portugal, deixando pelo caminho uma aguerrida formação do Malveira.

Taça Portugal: Feirense elimina Malveira com golo solitário de Fabinho

Depois de ter afastado Praiense, Sacavenense e Barreirense nas rondas anteriores, o Atlético da Malveira, atual quarto classificado da série G do Campeonato de Portugal, não resistiu à maior capacidade de um adversário que integra a II Liga.

O Feirense foi sempre mais ofensivo durante a primeira parte, impondo a sua superioridade técnica, mas sem efeitos práticos, pois o conjunto da região saloia de Lisboa soube fechar-se bem na defesa.

A única chance de golo da turma forasteira ocorreu aos 10 minutos, mas o remate de Fabinho saiu fraco e à figura do guarda-redes Raphael Cruz.

Nos últimos dez minutos da primeira parte, o Malveira soltou-se mais no ataque e até podia ter marcado, se o avançado e capitão Pedro Bonifácio tivesse chegado a tempo a um cruzamento da direita de Viegas.

Na segunda metade, foi o Atlético da Malveira a criar duas excelentes oportunidades de golo. Primeiro, através de um cabeceamento do guineense Serife, com a bola a sair rente ao poste direito da baliza do Feirense. No minuto seguinte (55), Leonel surgiu isolado frente a Makaridze, mas atirou contra o corpo do guarda-redes georgiano.

Terminou aqui o estado de graça do Malveira, pois, ao minuto 57, o médio Fabinho, após uma boa assistência do avançado brasileiro Porcellis, fez o único golo da partida.

Nos últimos minutos, o Malveira lançou em campo os avançados Pedro Rosário e Rodrigo Pinto, mas já não conseguiu dar a volta ao jogo, com a turma fogaceira a conseguir arrefecer os ânimos do adversário.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015
Portimonense - Belenenses, 3 - 2

Sábado, 21 de Novembro de 2015
At. Malveira - Feirense, 0 - 1
Trofense - Académica, 1 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 6 - 5 g.p
Benf. C. Branco - Gil Vicente, 1 - 3
Angrense - FC Porto, 0 - 2
Sporting - Benfica, 2 - 1 a.p

Domingo, 22 de Novembro de 2015
Casa Pia - V. Setúbal, 0 - 1
Fafe - Penafiel, 1 - 3 g.p
Caldas - Estoril, 0 - 1
Desp. Aves - U. Madeira, 5 - 3 g.p
Amarante - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Operário, 1 - 0
Nacional - Cova Piedade, 5 - 0
Farense - Sp. Braga, 0 - 1 a.p
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?