loading

Hugo Basto não espera facilidades do Arouca em Coimbra, mas quer ganhar

O central do Arouca Hugo Basto disse hoje que o clube arouquense visita domingo a Académica de Coimbra, na 11.ª jornada da Primeira Liga, com a intenção de “conquistar os três pontos”.

Hugo Basto não espera facilidades do Arouca em Coimbra, mas quer ganhar

“Sabemos que é um jogo difícil, mesmo a Académica não estando bem. Penso que tem um bom plantel e não esperamos facilidades, porque, a qualquer momento, vão ter uma melhoria. Nós estamos preparados para isso e vamos a Coimbra conquistar três pontos”, disse o defesa à agência Lusa.

A Académica está em 17.º lugar - penúltimo - com seis pontos, mas Hugo Basto considera que isso pode gerar "revolta" no plantel que se quer afirmar e levá-los a procurar a vitória frente ao Arouca, 11.º classificado, com 12 pontos.

A Académica vem de uma série de três empates para o campeonato e o Arouca vem de uma derrota caseira frente ao Sporting, depois de cinco jogos consecutivos a empatar, por isso, a vitória é algo que convém a ambas as equipas.

"Qualquer equipa gosta de ganhar, para devolver a confiança. Mas temos feito um arranque positivo, temos consciência disso, e, mesmo não estando a ganhar, saímos com sentimento de que fomos melhores que o adversário e isso também nos dá força para não desanimar e procurar a vitória no próximo jogo", afirmou Hugo Basto.

O atleta natural de Amarante, depois de conhecido o adversário na Taça de Portugal, falou igualmente do Amarante-Arouca, dos oitavos de final, para dizer que apesar de "ser teoricamente o adversário mais acessível", o Arouca vai fazer "um jogo sério" para seguir na competição.

Mas antes da Taça, há jogos do campeonato para disputar e o próximo é o Académica-Arouca, que acontece no domingo, às 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de João Capela (AF Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?