loading

Ligas nacionais de futebol querem Associação Mundial de Ligas

Representantes de 25 das mais importantes ligas profissionais de futebol, incluindo a portuguesa, decidiram hoje criar uma Associação Mundial de Ligas, que iniciará a sua atividade em janeiro de 2016.

Ligas nacionais de futebol querem Associação Mundial de Ligas

Durante o segundo Fórum das Ligas Mundiais, que teve lugar em Paris, as várias ligas nacionais concordaram em estabelecer uma abordagem comum para o desenvolvimento do futebol profissional, traduzida na criação de uma associação permanente, que desenvolva um trabalho formal junto da FIFA.

A Associação Mundial de Ligas, que deverá estar pronta em janeiro de 2016, terá como objetivo aumentar a sua influência dentro do panorama futebolístico mundial.

Na reunião participaram as ligas europeias de Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Rússia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Escócia e Grécia, além das dos Estados Unidos, México, Costa Rica, Equador, Panamá, Colômbia, Arábia Saudita, Qatar, Japão, Austrália, África do Sul, Quénia e Nigéria.

Presentes estiveram também quatro dos cinco candidatos à presidência da FIFA, que esteve representada por James Johnson.

O príncipe Ali ben al-Hussein, Sheikh Salman bin Ibrahim Al-Khalifa, Jerome Champagne e Tokyo Sexwale expuseram os seus programas eleitorais e debateram com os dirigentes dos campeonatos profissionais o papel que as ligas podem desempenhar na futura direção da FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?