loading

Dirigentes detidos não estão envolvidos na Copa America2016, US Soccer

A Federação Norte-Americana de Futebol (US Soccer) garantiu que O hondurenho Alfredo Hawit e o paraguaio Juan Angel Napout, detidos hoje no âmbito da investigação a corrupção na FIFA, não estavam envolvidos na organização da Copa America2016.

Dirigentes detidos não estão envolvidos na Copa America2016, US Soccer

“Os acontecimentos de hoje, implicando dois membros da CONCACAF e da Conmebol, não tem qualquer influência na organização rigorosa que a US Soccer estabeleceu antes de aceitar a organização da Copa America”, refere o organismo, em comunicado.

No documento, a US Soccer garante que o Comité Executivo da Copa America, criado especialmente para o evento, “nunca incluiu” os dois homens hoje detidos em Zurique.

A Copa América2016, também chamada Copa do Centenário, vai decorrer entre 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

O hondurenho Alfredo Hawit e o paraguaio Juan Angel Napout, vice-presidentes da FIFA, foram os dirigentes do organismo detidos pela justiça suíça, confirmou hoje um alto responsável da organização à AFP.

Hawit lidera interinamente a Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (Concacaf), enquanto Napout é o presidente da Confederação Sul-Americana (Conmebol).

A FIFA foi abalada por um escândalo de corrupção em maio, a dois dias da reeleição de Joseph Blatter como presidente do organismo máximo do futebol mundial, num processo aberto pela justiça dos Estados Unidos e que levou à acusação de 14 dirigentes e ex-dirigentes.

A 08 de outubro, Blatter, o secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, e o presidente da UEFA, o também francês Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA, por implicação no escândalo de corrupção.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?