loading

Lopetegui diz que fica arrepiado de pensar na festa do título nos Aliados

O treinador Julen Lopetegui secundou hoje o desejo expresso por Iker Casillas de comemorar o titulo de campeão nacional de futebol pelo FC Porto na avenida dos Aliados e afirmou que, só de pensar, fica “com os pelos em pé”.

Lopetegui diz que fica arrepiado de pensar na festa do título nos Aliados

“Fico arrepiado quando me falam na avenida dos Aliados. Temos muita ambição de alcançar os objetivos e de fazer felizes os nossos adeptos”, disse Julen Lopetegui, acrescentando que “essas alegrias virão em maio, pois só nessa altura é que se poderá comemorar”.

Mas Julen Lopetegui, que falava na antevisão do jogo de sábado com o Paços de Ferreira, da 12.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, garantiu que, para já, não tem em mente outra coisa que não seja o próximo adversário do FC Porto, segundo classificado, a dois pontos do líder, o Sporting.

“Não tenho olhos para mais nada do que não seja o jogo com o Paços de Ferreira. Numa sequência de jogos como esta, temos de estar focados no que está à nossa frente e isso é o Paços de Ferreira. Nada mais”, assegurou o treinador dos ‘dragões’.

Ainda de acordo com Julen Lopetegui, o Paços de Ferreira, sexto classificado da I Liga, com menos 10 pontos do que os ‘dragões’, é uma equipa que está a fazer uma boa época, aproveitado a energia que trouxe da anterior, jovem, com valor e mérito”.

“Temos de os superar e temos argumentos para o fazer, mas precisamos de fazer um bom jogo para conseguir vencer e somar os três pontos. Valorizamos o Paços, mas temos de pensar no que nós podemos fazer para vencer”, disse ainda o treinador.

Lopetegui escusou-se a analisar individualmente alguns dos seus jogadores e afirmou que o FC Porto possui um vasto plantel, que o satisfaz plenamente, e que as suas opções são tomadas não por gestão de um jogo para outro mas sim no próprio jogo.

“A única gestão que o treinador promove é a que faz para ganhar o jogo. Não há outra possibilidade e é isso que nos motiva. Dadas as circunstâncias temos que tomar as decisões que achamos melhor para esse jogo”, adiantou Lopetegui, contornando assim a questão da proximidade do jogo decisivo com o Chelsea, para a Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui evitou também comentar a questão dos erros nas arbitragens, considerando que isso é algo que, ao contrário do trabalho desenvolvido nos treinos e nos jogos, juntamente com os seus jogadores, foge ao seu controlo.

“Quando há uma decisão com a qual não ficas satisfeito mostras desagrado, mas não podes fazer nada, e temos de confiar no bom senso dos árbitros. Eu acredito neles e que o futebol prevalece acima dos erros de arbitragem”, justificou Julen Lopetegui.

FC Porto e Paços de Ferreira defrontam-se no sábado, no Estádio Dragão, a partir das 18:30, com arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
Benfica - Académica, 3 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?