Inglaterra: City sofre para bater Swansea e sobe à liderança provisória

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Na ressaca da saída de Garry Monk e com o substituto Alan Curtis no banco de suplentes, o Swansea conseguiu a proeza de colocar o Manchester City em sentido. Os 'citizens' somaram três pontos, mas apanharam um valente susto, após um empate tardio dos 'swans'.
Inglaterra: City sofre para bater Swansea e sobe à liderança provisória

Se o Swansea perdeu mas saiu do encontro com boas perspetivas para os jogos que se seguem e que serão decisivos para tentar fugir aos lugares de despromoção, o Man City ganhou mas ficou com a sensação de que terá que mostrar muito mais futebol em jogos a doer se quiser conquistar a Premier League.

A partida começou com um Swansea City muito forte e, durante todo o encontro, Joe Hart foi colocado à prova em várias ocasiões. Contudo, o Man City estabilizou o encontro e chegou à vantagem aos 26 minutos, com Wilfried Bony, ex-jogador do Swansea, a concluir com um forte cabeceamento um canto de Navas.

No segundo tempo, o Swansea continuou a espreitar o empate e começou a chegar com mais perigo à baliza adversária, principalmente após a entrada de Gomis. E foi o francês, já após um tento anulado de forma duvidosa aos 'swans', que fuzilou Joe Hart e empatou, mesmo em cima dos 90'.

Mas as grandes equipas têm grandes jogadores e os grandes jogadores costumam resolver os piores problemas. Foi isso que fez o costa-marfinense Yaya Toure, aos 90+2', a inventar um golo que beneficiou de um desvio que traiu Fabianski. Desta vez a sorte esteve do lado dos 'citizens', mas nem sempre será assim.

Com este triunfo, o Manchester City ascendeu provisoriamente à liderança do campeonato, somando os mesmos 32 pontos do líder Leicester, que na segunda-feira encerrará a jornada, em casa, diante do campeão Chelsea.

Por seu turno, o Swansea somou a quarta derrota nas cinco últimas jornadas e ocupa um perigoso 15.º lugar, com 14 pontos, demasiado próximo da zona de despromoção para que se sinta tranquilo.

Programa da jornada:

Sábado, 12 de Dezembro de 2015
Norwich - Everton, 1 - 1
West Ham - Stoke City, 0 - 0
Crystal Palace - Southampton, 1 - 0
Man City - Swansea City, 2 - 1
Sunderland - Watford, 0 - 1
AFC Bournemouth - Man Utd, 2 - 1

Domingo, 13 de Dezembro de 2015
Aston Villa - Arsenal, 0 - 2
Liverpool - WBA, 2 - 2
Tottenham - Newcastle, 1 - 2

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015
Leicester - Chelsea, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página