loading

Crónica: Rio Ave vence Arouca e regressa aos triunfos três jogos depois

O Rio Ave venceu hoje o Arouca, por 3-1, em partida da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou o regresso dos vila-condenses aos triunfos, para o campeonato, três jogos depois.

Crónica: Rio Ave vence Arouca e regressa aos triunfos três jogos depois

A equipa da foz do Ave alicerçou a vitória com um golo madrugador, logo aos 38 segundos de jogo, apontado na própria baliza pelo arouquense Gegé, que teve uma noite desastrada, pois ainda na primeira parte viria a ser expulso, depois de ver dois cartões amarelos num espaço de sete minutos (24 e 31).

Com este desaire, o Arouca, que na segunda parte, quando jogou em inferioridade numérica, acabou por ser mais acutilante, somou a primeira derrota da temporada, para o campeonato, fora de portas.

Para a formação da foz do Ave, a partida não poderia ter melhor arranque, uma que ainda antes do primeiro minuto, Gegé teve a infelicidade do desviar para a própria baliza um remate de Yazalde ao poste, inaugurando o marcador.

Os vila-condenses tentaram tirar partido de desconcentração inicial do Arouca para avolumar o resultado, mas além de um cabeceamento de Marcelo pouco mais conseguiram fazer, até o Arouca sofrer nova contrariedade.

Pouco depois da meia-hora de jogo, Gegé mostrou estar em tarde desastrada e, com duas faltas em que viu amarelo em menos de sete minutos, acabou com ordem de expulsão, complicando ainda mais a tarefa da equipa.

Em vantagem, esperava-se que fosse o Rio Ave a surgir em melhor plano no segundo tempo, mas foi o Arouca a reentrar mais determinado, com Zequinha, num remate de longe, a atirar um pouco lado.

À má pontaria dos visitantes respondeu o Rio Ave de forma letal, com Marcelo, aos 57 minutos, na sequência de um canto, a ampliar a vantagem dos vila-condenses para 2-0.

Ainda assim o Arouca não desistiu, e depois de Maurides ter obrigado Cássio à defesa da tarde, Velázquez ainda conseguiu reduzir, para 2-1, de cabeça, aos 72 minutos.

O jogo ainda ficou em aberto na reta final, mas aos 79 minutos, João Novais, em contra-ataque, retirou todas as dúvidas, apontado o 3-1, que foi o golpe decisivo no combativo Arouca.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015
Boavista - Estoril, 1 - 1

Sábado, 12 de Dezembro de 2015
Rio Ave - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - U. Madeira, 6 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 3 - 4
V. Setúbal - Benfica, 2 - 4

Domingo, 13 de Dezembro de 2015
Sporting - Moreirense, 3 - 1
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015
Nacional - FC Porto, 1 - 2
Académica - Belenenses, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?