loading

Inglaterra: Stoke derrota Man Utd e espeta novo prego no caixão de Van Gaal

Começa a ser complicado encontrar argumentos para defender a continuidade de Louis van Gaal no comando do United. Hoje, no primeiro encontro do 'Boxing Day', os 'red devils' foram derrotados no terreno do Stoke City (2-0) e somaram o seu terceiro desaire consecutivo.

Inglaterra: Stoke derrota Man Utd e espeta novo prego no caixão de Van Gaal

Van Gaal está na corda bamba e o fantasma de José Mourinho é cada vez maior. Por mais que as críticas da Imprensa britânica sejam injustas e pouco fundamentadas, a verdade é que o holandês não está a conseguir resultados que consigam afastar a pressão em torno da sua continuidade em Old Trafford.

Rooney começou no banco de suplentes e o Manchester United mostrou-se nervoso desde muito cedo, frente a um Stoke City habitualmente muito bem organizado no Britannia Stadium e com boas soluções no meio-campo ofensivo.

Aos 19', Memphis Depay cometeu uma infantilidade e Glenn Johnson serviu com mestria o espanhol Bojan Krkic, que rematou sem hipóteses de defesa para De Gea.

Pouco depois, à passagem dos 26 minutos, Bojan rematou contra a barreira adversário, mas Arnautovic foi oportuno e aproveitou o ressalto, rematando colocado para o fundo da baliza do United.

Na segunda metade, já com Wayne Rooney em campo, o Man Utd até conseguiu criar algumas oportunidades interessantes, mas nunca foi capaz de bater Jack Butland, um dos guarda-redes em melhor forma na Premier League.

Com este resultado, o Man Utd somou a sua terceira derrota consecutiva e conseguiu apenas dois pontos nas cinco últimas jornadas. Os 'red devils' seguem com 29 pontos, no sexto lugar, já fora dos lugares de acesso às competições europeias e agora com apenas três pontos de vantagem para o Stoke City.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Dezembro de 2015
Stoke City - Man Utd, 2 - 0
Liverpool - Leicester, 1 - 0
Chelsea - Watford, 2 - 2
Tottenham - Norwich, 3 - 0
Swansea City - WBA, 1 - 0
AFC Bournemouth - Crystal Palace, 0 - 0
Aston Villa - West Ham, 1 - 1
Man City - Sunderland, 4 - 1
Newcastle - Everton, 0 - 1
Southampton - Arsenal, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?