loading

Elisabete Jacinto foi 4ª entre os camiões no arranque do Africa Race

Elisabete Jacinto alcançou hoje na primeira etapa do Africa Eco Race, que ligou Nador a Jorf El Hamam, o quarto posto entre os camiões e o 12º da classificação conjunta dedicada a automóveis e camiões.

Elisabete Jacinto foi 4ª entre os camiões no arranque do Africa Race

A equipa da piloto portuguesa cumpriu o percurso em 44m06s ficando a apenas 6m41s do primeiro lugar da geral. Em relação aos camiões, o Kamaz de Sergey Kuprianov foi o mais rápido na pista, mas o trio português esteve sempre no seu encalço e conseguiu terminar com uma curta diferença de 2m11s para os russos.

Neste primeiro dia de prova, devido aos atrasos na chegada do barco a Nador e por questões de segurança, a organização optou por anular a especial para as motas e os carros e camiões cumpriram apenas metade do percurso, ou seja, fizeram cerca de 46 quilómetros cronometrados.

Ainda assim, a jornada não foi fácil, uma vez que grande parte do traçado era composto por pedra e caminhos estreitos e sinuosos. Mas, para Elisabete Jacinto esta especial foi um bom arranque: “apesar de ter exigido muito de nós, porque era necessário ter muita técnica e perícia na condução e a navegação também era difícil, a etapa correu bem. Hoje só fizemos metade da especial porque houve um grande atraso na chegada a Nador e por motivos de segurança a organização decidiu anular a etapa para as motas e apenas carros e camiões cumpriram o percurso. Fizemos toda a especial sempre no caminho certo e não nos perdemos uma única vez. Neste momento, ainda me estou a adaptar às alterações que fizemos recentemente ao camião e ainda sinto algumas dificuldades na condução. Sei que daqui para a frente vou conseguir evoluir e amanhã vamos dar o nosso melhor para alcançar bons resultados e cumprir o objetivo de terminar no pódio”, comentou Elisabete Jacinto.

Amanhã disputa-se a segunda etapa do Africa Eco Race 2016 que vai ligar Jorf El Hamam a Tangounite. Ao todo são 313 quilómetros cronometrados, num percurso maioritariamente composto por areia e trilhos de pedra.

O Erg Chebi, situado perto de Merzouga, vai ser o primeiro grande desafio dos concorrentes que terão de enfrentar as primeiras dunas da competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?