loading

V. Setúbal vai jogar com os olhos na baliza do Sporting, diz Quim Machado

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, assegurou hoje que a sua equipa vai manter a forma de atuar na receção ao Sporting, na quarta-feira, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga.

V. Setúbal vai jogar com os olhos na baliza do Sporting, diz Quim Machado

Apesar do respeito que sente pelo atual líder da competição, o técnico prometeu uma equipa ambiciosa e determinada em chegar com frequência ao último reduto leonino.

"Não quero abdicar de pôr os olhos na baliza adversária. Só conseguiremos pôr o Sporting em sentido se chegarmos algumas vezes à sua área. Vamos ter de assustá-los. Temos jogadores rápidos que podem surpreender. Estamos em quinto lugar pelo futebol que temos praticado e não faz sentido mudar", considerou.

Para os sadinos terem êxito, o técnico, admirador do futebol apresentado pelos ‘leões', salientou a importância de susterem o ímpeto atacante do conjunto treinado por Jorge Jesus.

"Gosto muito do futebol que o Sporting apresenta. Jesus consegue uma dinâmica ofensiva como quase ninguém tem em Portugal. Chegam rapidamente à baliza contrária, com um futebol ligado e criam desequilíbrios na área contrária. Vamos ter de conseguir anular o Sporting no meio campo ofensivo porque aí estaremos mais longe da nossa área", frisou.

A diferença existente entre a qualidade dos jogadores sportinguistas e vitorianos pode, na opinião de Quim Machado, ser atenuada em termos coletivos.

"Comparando os jogadores individualmente teríamos 1% de hipóteses, mas como equipa temos maior percentagem. Vamos tentar ganhar o jogo, apesar de sabermos que é difícil", afiançou, lembrando que alguns dos seus atletas vão defrontar o Sporting pela primeira vez.

Fã do homólogo leonino, o timoneiro dos sadinos não poupou nos elogios ao colega, confessando que este lhe serve de inspiração.

"Admiro-o muito. Jesus faz algo de diferente nas equipas que treina. Fê-lo no Belenenses, no Sporting de Braga, no Benfica e agora no Sporting. Tirei algumas ideias daquilo que apresenta no jogo. É um treinador extremamente ofensivo. Em Portugal, é o mais forte", afirmou.

Em relação às notícias que dão conta do interesse de Sporting e FC Porto no avançado sul-coreano Suk, melhor marcador da equipa com nove golos em 15 jornadas, Quim Machado disse encará-las com naturalidade.

"Não me espanta ler as notícias que dão conta do interesse de FC Porto, Sporting e equipas estrangeiras. É sinal que têm um bom ‘scouting'", disse. Quanto à possibilidade de as mesmas perturbarem o jogador, o treinador ironizou: "Suk nem sabe ler português e duvido que acompanhe o que se escreve. Quantas mais notícias saírem mais 'golinhos' faz".

Apesar de a convocatória não ter sido divulgada, Quim Machado revelou que "Suk está convocado".

Ausentes das opções estarão o guarda-redes Ricardo, devido a lesão, e o defesa central Rúben Semedo, por se encontrar cedido pelos ‘leões' ao Vitória, enquanto o lateral esquerdo Nuno Pinto regressa após cumprir um jogo de castigo.

O Vitória de Setúbal, quinto classificado com 22 pontos, e o Sporting, primeiro com 38, defrontam-se no Estádio do Bonfim, em Setúbal, na quarta-feira, a partir das 20:15, com arbitragem de Jorge Ferreira, da associação de Braga.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?