loading

Decisão de testar vídeo no apoio a árbitros é histórica, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou hoje histórica a decisão do Internacional Board (IFAB) de recomendar, a título experimental, a introdução de tecnologia vídeo como apoio ao trabalho dos árbitros de futebol.

Decisão de testar vídeo no apoio a árbitros é histórica, Bruno de Carvalho

“É um dia que pode vir a ser relembrado como histórico na vida do Futebol: o International Board abre as portas ao Século XXI no desporto Rei”, escreveu Bruno de Carvalho na sua página oficial no Facebook, lembrando que o Sporting defende há anos a utilização da tecnologia.

Segundo Bruno de Carvalho, a recomendação “não vem apenas dar razão ao que o Sporting Clube de Portugal defende, cada vez menos isoladamente ao longo destes três últimos anos, mas vem devolver a esperança a todos os que lutam pela verdade desportiva”.

Na quinta-feira, IFAB recomendou ensaios preliminares sobre a introdução de tecnologia vídeo como apoio ao trabalho dos árbitros, decisão que poderá ser ratificada formalmente na próxima reunião da organização, em Cardiff.

A IFAB emitiu mesmo um comunicado a dar conta da intenção de dar luz verde a essa recomendação na reunião a realizar no País de Gales, entre 04 e 06 de março.

O diretor executivo da Federação galesa de futebol, Jonathan Ford, que presidiu à reunião, afirmou que os ensaios poderiam começar na próxima temporada, embora sejam necessárias duas temporadas "no mínimo" para serem concluídos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?