loading

Bancos aprovaram por unanimidade alargamento de pagamento de VOMC'S

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garantiu na sexta-feira que os bancos aprovaram o prolongamento do prazo de pagamento de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), no valor de 55 milhões de euros, por mais dez anos.

Bancos aprovaram por unanimidade alargamento de pagamento de VOMC'S

“A Assembleia Geral foi rápida, não foi um dia fácil. Foi tudo aprovado por unanimidade, por todos os bancos e pelos pequenos ‘vmoquistas’. Existe ainda a possibilidade de, até ao final da próxima sexta-feira, poderem dizer que querem converter na mesma mas estamos satisfeitos porque a proposta passou por unanimidade e acredito que os bancos vão cumprir o resto do acordo, o de não fazer a conversão”, disse, após as reuniões magnas realizadas.

Os ‘leões’ anunciaram este adiamento num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), uma decisão que pode ser ainda revertida até à próxima sexta-feira pelos bancos.

“Os bancos estavam aqui hoje e aprovaram por unanimidade a prorrogação e deram este primeiro passo, não faria sentido que não dessem o segundo”, referiu.

Caso o plano não fosse aprovado, estes títulos acabariam por converter-se desde logo em ações no próximo dia 17 de janeiro, colocando em perigo a maioria do clube na SAD. Os VMOC’s em causa foram contraídos no final de 2010, durante o mandato do presidente José Eduardo Bettencourt.

Além do Novo Banco, também o Banco Comercial Português (BCP) tem obrigações convertíveis da SAD do Sporting que vencem no próximo dia 17 de janeiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?