loading

FIFA: Platini apresenta recurso da suspensão na segunda-feira - advogado

Michel Platini vai apresentar na segunda-feira recurso da suspensão de oito anos aplicada pelo Comité de Ética da FIFA, revelou hoje à agência AFP o advogado do francês, Thibaud d’Ales.

FIFA: Platini apresenta recurso da suspensão na segunda-feira - advogado

“Recebemos esta madrugada o acórdão. Vamos lê-lo, analisá-lo e apresentar recurso na segunda-feira ao Comité de Apelo”, disse o advogado à AFP.

O Comité de Ética da FIFA entregou a Michel Platini e Joseph Blatter, os dois suspensos oito anos de toda a atividade ligada ao futebol, os acórdãos dos castigos, permitindo a ambos avançar para recursos.

Em causa neste processo esteve um pagamento de 1,8 milhões de euros em 2011 de Blatter a Platini, por alegados serviços de consultadoria prestados em 2002.

O pagamento em 2011 por serviços prestados em 2002 foi efetuado com base num contrato oral, de acordo com Platini, um tipo de compromisso aceite na Suíça.

A justiça interna da FIFA considerou ter existido “abuso de posição” e “conflito de interesses” no caso julgado, infrações que levaram à suspensão de presidentes da FIFA e UEFA.

O Comité de Ética não revelou o conteúdo dos acórdãos, mas destacou ter “cumprido o compromisso de permitir ao senhor Blatter e ao senhor Platini o acesso aos fundamentos das decisões na primeira quinzena de janeiro”.

“Depois de receberem os acórdãos, ambos podem apresentar recursos junto do Comité de Apelo”, referia o comunicado do Comité de Ética.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?