loading

Cazaquistão faz consulta pública para escolher selecionador de futebol

A Federação de Futebol do Cazaquistão está a consultar os adeptos para que ajudem na escolha do novo selecionador do país, através de uma votação na internet, começando por questionar se preferem um cazaque ou um estrangeiro.

Cazaquistão faz consulta pública para escolher selecionador de futebol

A Federação cazaque explica ainda que, caso envolva mais de 50.000 adeptos, a votação será validada e será então realizada uma segunda consulta a sair de quatro candidatos.

“Decidimos dar aos nossos adeptos a possibilidade de manifestarem a sua vontade, para exercer impacto sobre uma decisão que é estratégica”, justificou o presidente do organismo, Yerlan Kozhagapanov.

Para o dirigente o futebol não se consegue desenvolver “sem o envolvimento dos adeptos no jogo” e este repto é uma forma de “compromisso em benefício da seleção”.

O Cazaquistão, como uma população na ordem dos 17,5 milhões de pessoas, nunca se qualificou para uma competição maior, tanto na Ásia, como na Europa, desde que se juntou à UEFA em 2002.

Desde que se tornou independente da antiga União Soviética, em 1991, o Cazaquistão teve oito selecionadores locais e cinco estrangeiros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?