loading

1.ª volta: Sporting repete feito que não conseguia desde Jardel

Catorze anos depois, o Sporting volta a terminar a primeira volta da I Liga portuguesa de futebol na frente, sob o comando de Jorge Jesus, ‘campeão de inverno’ nas quatro épocas anteriores pelo Benfica.

1.ª volta: Sporting repete feito que não conseguia desde Jardel

Com 44 pontos em 17 jornadas, os ‘leões’ chegam a meio quatro pontos à frente de Benfica e FC Porto, sendo necessário recuar a 2001/02 para encontrar situação idêntica, sendo que, então, bastaram 36 pontos.

Sob o comando do romeno Laszlo Bölöni, o Sporting virou com mais três pontos do que Boavista, quatro face ao FC Porto, seis em relação à União de Leiria, de José Mourinho, e sete frente ao Benfica, apenas quinto classificado.

A formação ‘leonina’ viria a conquistar o campeonato, ainda ao último do seu historial, muito graças a 42 golos de ‘sua alteza’ Mário Jardel, o brasileiro que, como Jorge Jesus agora, o Benfica deixou fugir para Alvalade.

No plantel 2001/02 dos ‘leões’, pontificavam também João Vieira Pinto, Pedro Barbosa, Paulo Bento, Rui Jorge, André Cruz, Beto, Niculae, César Prates, Hugo Viana, Phil Babb, Rui Bento e Ricardo Quaresma.

Neste longo interregno, entre os dois ‘títulos’ de inverno arrebatados pelo Sporting, o FC Porto somou oito, o Benfica quatro e o Sporting de Braga um, sendo que o primeiro do Seculo XXI foi conquistado pelo Boavista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
26-02-2024 · 12:45

FC Porto: No tempo de Jardel

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?