loading

Sanchez diz que «nem sempre» ganha o mais forte antes do jogo com FC Porto

O treinador do Boavista, Erwin Sanchez, destacou hoje que "nos jogos da Taça nem sempre a equipa mais forte sai vencedora", referindo-se ao reencontro com o FC Porto, esta quarta-feira, para os quartos de final da prova.

Sanchez diz que «nem sempre» ganha o mais forte antes do jogo com FC Porto

A partida entre as duas equipas portuenses ocorre três dias depois do jogo para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa, também no Estádio do Bessa, que os ‘dragões’ ganharam por 5-0 e que deixou marcas nos ‘axadrezados’, que perderam por lesão três jogadores: o central Henrique e os médios Tengarrinha e Anderson Correia.

Sanchez disse que tais ausências são "uma oportunidade" para os jogadores que têm sido pouco utilizados e que esperam por ela.

"O futebol é isto, é uma oportunidade. Agora têm de aproveitar ao máximo", afirmou, acrescentando que "quem joga, cumpre e trabalha bem tem direito a ficar com o lugar”.

O treinador declarou-se "confiante" para o reencontro com o FC Porto, recordando que "o Boavista tem tradição na Taça", prova que os ‘axadrezados’ conquistaram já cinco vezes.

"Para chegarmos à final, temos que ultrapassar grandes obstáculos e neste momento o Porto é esse grande obstáculo que temos pela frente. Vamos jogar o jogo pelo jogo com essas baixas que temos e o Porto não tem", salientou.

Sanchez disse que o Boavista precisa de "ter suficiente personalidade para enfrentar todos os jogos com a mesma ideia e pensar que na Taça tudo pode acontecer" e frisou que nesta prova "há outro espírito, não há a pressão de jogar para os três pontos e os jogadores estão mais libertos quando não há a pressão dos pontos em disputa".

"Nos jogos da Taça nem sempre a equipa mais forte sai vencedora", reforçou, fazendo votos para que os jogadores tenham "metade" da sua confiança.

Tengarrinha, o capitão boavisteiro, tem uma rutura de ligamentos no joelho esquerdo e, em princípio, não joga mais esta época.

Henrique e Anderson Correia têm ruturas musculares e também não são opção para este jogo.

Paulo Vinícius, que falhou o encontro com os ‘dragões’ no domingo passado devido a um edema, realizou hoje um "treino normal", e, tal como os laterais Tiago Mesquita, Afonso Figueiredo, o médio Ruben Gabriel e o ala Luisinho, todos tocados, está em dúvida.

O mais importante para o Boavista, de qualquer modo, é o campeonato, segundo Sanchez.

"Na segunda-feira começam os jogos em que já não podemos deixar escapar pontos", frisou o técnico boavisteiro, referindo-se à receção ao Setúbal, para a 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Por isso, segundo Sanchez, importa encontrar um "equilíbrio entre os jogadores disponíveis e os outros que estão em banho-maria, que não podem ser muito apertados".

O treinador espera "uma equipa reformada, para melhor, no início da segunda volta".

O Boavista defronta o FC Porto esta quarta-feira, às 20:30, para os quartos de final da Taça de Portugal, num jogo com arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?