loading

Relação rejeita recurso do MP para levar Mano Nunes a julgamento

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) negou provimento ao recurso do Ministério Público (MP) do arquivamento do processo contra o antigo dirigente do Beira-Mar Mano Nunes, relacionado com a compra e venda do terreno das piscinas do clube.

Relação rejeita recurso do MP para levar Mano Nunes a julgamento

A decisão do acórdão, aprovado na passada quarta-feira, foi hoje publicada no portal Citius, do Ministério da Justiça.

Os juízes desembargadores deram razão ao juiz de instrução criminal que, em abri de 2015, decidiu não pronunciar Mano Nunes, que estava acusado pelo MP de um crime de burla qualificada e um crime de peculato.

Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que esta decisão agora tomada pela Relação não é recorrível.

Mano Nunes reagiu com entusiasmo, através da sua página na rede social Facebook, ao desfecho deste caso, escrevendo que "finalmente terminou o calvário".

"É indescritível a angústia que uma pessoa sente ao ser acusada de algo que não fez. Pior, ainda, quando ao longo da minha passagem pelo Beira-Mar fiz o melhor que podia e sabia em prol do clube. Jamais faria algo para prejudicar o Beira-Mar!", refere o antigo dirigente.

Mano Nunes era suspeito de se ter apropriado de cerca de um milhão de euros que entrou nos cofres do Beira-Mar como parte da venda do terreno das piscinas do clube.

O MP diz que o arguido agiu como se fosse "dono dos valores monetários existentes na conta bancária do clube", assegurando que outros credores do Beira-Mar não recebiam qualquer valor resultante do negócio.

A defesa de Mano Nunes alegava, por seu lado, que o ex-dirigente apenas recebeu o dinheiro que tinha emprestado ao Beira-Mar, não recebendo nada que não lhe pertencesse.

O negócio da venda das piscinas, concretizado em julho de 2009, suscitou acesa polémica no meio político aveirense, pelo facto de a autarquia ter vendido o terreno por 1,2 milhões de euros ao Beira-Mar, que o revendeu pelo dobro do preço, no mesmo dia, a uma empresa imobiliária.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?