loading

FIFA: Presidente da FPF elogia programa do candidato Gianni Infantino

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, elogiou hoje o programa do candidato à presidência da FIFA, o suíço Gianni Infantino e manifestou o desejo de que todas as federações da UEFA o apoiem unanimemente.

FIFA: Presidente da FPF elogia programa do candidato Gianni Infantino

“Este manifesto demonstra claramente a visão de Gianni Infantino de que a FIFA e o futebol mundial necessitam de inaugurar uma nova era de dinamismo e transparência”, disse o presidente da FPF, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Recordando que a FPF já tinha decidido o seu voto favorável a Infantino, Fernando Gomes disse esperar que as federações europeias convirjam nesse apoio na reunião que terá lugar esta semana em Nyon, França.

Em destaque no programa de Infantino estão as propostas de organização de mundiais de futebol em vários países, a abertura do recurso a novas tecnologias e o aumento dos fundos para as federações que ingressem na FIFA.

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009.

Além do secretário-geral da UEFA, pretendem concorrer à presidência da FIFA o presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o xeque Salman bin Ebrahim Al Khalifa, o jordano Ali bin al Hussein, o francês Jerôme Champagne e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?