loading

Crónica: Benfica vence Arouca e espera ‘deslize’ do Sporting

O Benfica elevou hoje para 10 a série de jogos sem perder ao vencer o Arouca, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol e, ainda que provisoriamente, ultrapassou o Sporting na liderança do campeonato.

Crónica: Benfica vence Arouca e espera ‘deslize’ do Sporting

Num jogo marcado pelo regresso de Gaitán à competição, que entrou para o lugar de Pizzi aos 66 minutos, o Benfica tinha obrigatoriamente de ganhar para colocar maior pressão sobre os 'leões', que esta noite defrontam o Paços de Ferreira e dos quais distavam dois pontos.

Ainda o encontro não tinha 'aquecido' e nem todos os 51.611 espetadores tinham entrado, já Pizzi, aos 03 minutos, tinha o colocado os ‘encarnados’ na condição de vencedor, com um remate de pé direito no coração da área arouquense após assistência, de cabeça, de Jonas.

Apesar de estar a vencer, o Benfica mostrava nos minutos iniciais algumas dificuldades para pegar no jogo, algo que se repetiu na segunda parte, contudo e apesar do esforço do tridente de meio campo do Arouca - Nuno Valente, Nuno Coelho e David Simão - os comandados de Rui Vitória viriam a dilatar o marcador, aos 19 minutos.

Na sequência de um pontapé de canto, cobrado por Pizzi, Mitroglou, com um toque de calcanhar com o pé esquerdo, bateu o guarda-redes Bracali, após assistência de Lisandro, de cabeça.

Com o resultado favorável, os ‘encarnados’, dispostos em 4-4-2, tomaram conta das operações, mais em força do que em jeito, mas não conseguiram importunar a defesa arouquense até ao intervalo.

Na segunda parte, Lito Vidigal fez entrar Zequinha para o lugar de David Simão, alteração que não trouxe vantagem ao Arouca, já que o Benfica entrou com maior pendor ofensivo. Mitroglou e Jonas tinham mais liberdade do que no primeiro tempo, mas também era visível que os ‘encarnados’ continuavam a falhar muitos passes, tanto no meio campo como junto da zona de finalização.

Artur, aos 52 minutos, testou os reflexos de Júlio César, dando ao guarda-redes do Benfica a defesa da tarde. Pouco depois coube a Maurides, que tinha entrado para o lugar de Roberto, tentar a sorte, mas a bola viria a passar ao lado da baliza dos bicampeões nacionais.

Na resposta, aos 67 minutos, Jonas fez o 3-0, depois de um ‘desentendimento’ com Mitroglou. Servido por Gaitán, o avançado grego atirou para defesa apertada de Bracalli e, na tentativa de recarga, já em queda, viu-se ultrapassado pelo avançado brasileiro, melhor marcador da competição, que fez o 19.º tento da temporada.

O Arouca, que somou o nono jogo consecutivo sem vencer fora de casa, chegaria ao golo aos 90+1 minutos por intermédio de Velázquez, de cabeça, selando o resultado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016
V. Setúbal - Académica, 2 - 1

Sábado, 23 de Janeiro de 2016
Moreirense - Estoril, 1 - 3
U. Madeira - Nacional, 3 - 0
Benfica - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 3

Domingo, 24 de Janeiro de 2016
Belenenses - V. Guimarães, 3 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 5 - 1
FC Porto - Marítimo, 1 - 0

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016
Tondela - Boavista, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?