loading

Federações da Conmebol vão votar em bloco nas eleições da FIFA

O recém-eleito presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, declarou hoje que as dez federações nacionais que integram o organismo vão votar “em bloco” nas eleições da FIFA.

Federações da Conmebol vão votar em bloco nas eleições da FIFA

“É preciso reestruturar a FIFA, dar prioridade ao futebol, à honestidade e à transparência”, defendeu na conferência de imprensa que se seguiu à sua eleição.

Alejandro Domínguez foi hoje eleito por unanimidade num congresso extraordinário da Conmebol, depois de o uruguaio Wilmar Valdez, presidente interino do organismo, ter retirado a candidatura.

O novo presidente da entidade que tutela o futebol sul-americano liderava desde 2011 a Federação Paraguaia de Futebol.

A Conmebol era dirigida Juan Angel Napout, que também era vice-presidente da FIFA e está envolvido no escândalo de corrupção que abala o organismo que gere o futebol mundial.

Às eleições para a presidência da FIFA, que decorrem a 26 de fevereiro, em Zurique, concorrem cinco candidatos: o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein, o xeque Salman bin Khalifa al Ebrahim, do Bahrein, o suíço Gianni Infantino, o sul-africano Tokyo Sexwale e o francês Jerome Champagne.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?