loading

Federação do Sudão do Sul anuncia apoio a Gianni Infantino

A federação de futebol do Sudão do Sul declarou hoje apoio a Gianni Infantino nas eleições para a presidência da FIFA, anunciou a assessoria de imprensa do candidato italo-suíço.

Federação do Sudão do Sul anuncia apoio a Gianni Infantino

O apoio da mais recente federação de futebol do mundo surge um dia depois de a Confederação Africana de Futebol (CAF) ter anunciado que vai apoiar o xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa na corrida à presidência da FIFA, cujas eleições se realizam a 26 de fevereiro.

Numa declaração divulgada hoje pela assessoria de Infantino, o presidente da federação do Sudão do Sul, Chabur Goc Alei, considera que o projeto do secretário-geral da UEFA “é o melhor para todo o continente africano”.

“Ele tem um projeto de reformas e de investimento que nos vai ajudar a desenvolver o futebol nesta região. Espero que mais colegas africanos se juntem a todos os países do mundo que já anunciaram o apoio ao Gianni Infantino porque ele é a pessoa indicada para o lugar”, disse

Pela CAF votam 54 federações, mais uma que a UEFA. Pela Ásia votam 46, pela CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas) 35, Oceânia 11 e América do Sul 10.

Os sul-americanos da Conmebol já tinham anunciado o seu apoio a Infantino, que também reúne apoios dentro da CONCACAF.

Os candidatos à presidência da entidade que tutela o futebol mundial são o antigo vice-secretário-geral da FIFA Jérôme Champagne, o secretário-geral da UEFA Gianni Infantino, o empresário sul-africano Tokyo Sexwale, o príncipe jordano Ali bin al Hussein e o presidente da Confederação Asiática, xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, são os candidatos a suceder a Joseph Blatter.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?