loading

Fórmula E: Avaria força Félix da Costa a desistir

O piloto português António Félix da Costa (Team Aguri) desistiu hoje da quarta etapa do Mundial de Fórmula E, disputada em Buenos Aires, na Argentina, e conquistada pelo britânico Sam Bird (DS Virgin).

Fórmula E: Avaria força Félix da Costa a desistir

Félix da Costa, que tinha sido o terceiro mais rápido na qualificação, seguia em segundo quando um problema de sobre-voltagem das baterias o obrigou a abandonar, numa altura em que se preparava para efetuar a paragem na ‘box’ para mudança de carro.

“É frustrante perder desta forma uma corrida, não se sei ganhava, mas que iria lutar pela vitória não tenho dúvidas. Vamos analisar o que se passou, mas pensamos que seja o mesmo da Malásia, um problema de aquecimento da bateria que simplesmente entra em sobre-voltagem”, precisou o piloto português à sua assessoria de imprensa.

No entanto, Félix da Costa preferiu tirar ilações positivas da sua prestação: “Estivemos muito competitivos quer na qualificação, quer na corrida e isso motiva-me muito para o futuro. Hoje foi um dia não para nós, mas como sempre digo ganhamos juntos, perdemos juntos e toda a equipa está unida e já focada na próxima corrida no México”.

Sam Bird, que partiu da ‘pole position’, foi o primeiro a completar as 35 voltas, batendo Sébastien Buemi (Renault e.dams), segundo a 0,716 segundos, e Lucas di Grassi (ABT Schaeffler), terceiro a 7,525.

Buemi lidera o Mundial de pilotos, com 80 pontos, seguido de Di Grassi com 76. Félix da Costa é décimo, com 16 pontos.

A próxima corrida da Fórmula E tem lugar no México, a dia 12 de março.

A Fórmula E é um campeonato criado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) com carros exclusivamente elétricos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?