loading

Primeira Liga: Académica – Nacional (declarações)

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Declarações após o empate 2-2 entre a Académica e o Nacional, em jogo de encerramento da 21.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio Cidade de Coimbra.

Primeira Liga: Académica – Nacional (declarações)

Filipe Gouveia (treinador da Académica): "Foi um jogo ingrato. Na primeira parte o Nacional praticamente não passou o meio-campo, mas depois, curiosamente, pedi entrada forte aos meus jogadores na segunda parte e entrámos relaxados.

Uma equipa na situação da Académica não pode entrar relaxada, tem de entrar sempre viva nos 90 minutos e isso não aconteceu.

Pusemo-nos a jeito e sofremos dois golos algo incaracterísticos [autogolos] e depois tivemos de ir atrás do resultado, acabando também por ter uma pontinha de sorte para empatar.

É difícil de explicar a entrada da equipa na segunda parte. Sem explicações para isso, a equipa relaxou e sofreu dois golos em cinco minutos.

Acho que o resultado final de 2-2 é justo.

Ainda faltam muitos jogos, mas não é normal o Boavista em quatro jogos fazer 10 pontos.

Vamos na próxima jornada ao Boavista com a intenção de chegar lá e, olhos nos olhos, lutar pelos três pontos".

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Sofremos um golo aos 45 e outro aos 90 minutos, isso diz quem é que hoje teve mais felicidade para chegar a este resultado.

Julgo que a primeira parte foi relativamente dividida e equilibrada, com alguma iniciativa mais da Académica, que fazia parte da nossa estratégia, dar posse de bola ao adversário para sairmos em transição, mas nem sempre o fizemos bem e numa bola longa a Académica acabou por chegar ao intervalo em vantagem.

O segundo tempo foi diferente. Tínhamos um resultado negativo e entrámos bem. Tivemos uma pontinha de felicidade ao marcar logo no relançamento do jogo e aproveitámos alguns momentos de desnorte da Académica para fazer o 2-1.

E só temos de nos penalizar porque a partir daí tivemos de facto três ou quatro momentos, que, com um pouquinho mais de sangue frio e eficácia, podíamos ter feito o 3-1 e matado o jogo.

Depois a Académica, com os caminhos fechados para a baliza, aproveitou as bolas paradas para fazer lançamentos longos e, aos 90 minutos, numa bola de pingue-pongue, acaba por ter a felicidade de fazer o empate.

Ainda assim, nos quatro minutos complementares, a oportunidade mais flagrante para fazer o 3-2 esteve nos nossos pés e, só pela tal falta de tranquilidade, não o fizemos".

Programa da jornada:

Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016
Belenenses - Benfica, 0 - 5

Sábado, 6 de Fevereiro de 2016
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 1
Tondela - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 7 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 2
U. Madeira - Moreirense, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 2

Segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2016
Sporting - Rio Ave, 0 - 0
Sp. Braga - Estoril, 2 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página