loading

NBA: Trail Blazers abatem Warriors

Os Portland Trail Blazers impuseram a quinta derrota da temporada aos campeões Golden State Warriors, por 137-105, num encontro em que Damian Lillard apontou 51 pontos, o seu máximo em jogos da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

NBA: Trail Blazers abatem Warriors

Este desaire na visita a Oregon foi a derrota mais pesada de um detentor do título, desde que os Chicago Bulls perderam por 42 pontos frente aos Miami Heat, em 2006/07.

Além disso, foi também o encontro em que os Warriors, que além de ofensiva também se destacam defensivamente, concederam mais pontos do que em qualquer outro das últimas duas épocas.

Damian Lillard foi o homem do jogo, com 18 lançamentos certeiros em 28 tentativas, incluindo nove em 12 de três pontos, conseguindo ainda sete assistências e seis roubos de bola, tornando-se o primeiro a fazê-lo frente aos campeões. Os outros jogadores que tinham conseguido idêntico feito noutros jogos foram Michael Jordan, Allen Iverson e Rick Barry.

Os Trail Blazers venceram o seu quarto jogo consecutivo e quebraram o ciclo de 11 triunfos seguidos dos Warriors, que tiveram em Steph Curry, com 31 pontos, o seu principal marcador e, mesmo assim, seguem com um registo de 48 vitórias em 53 jogos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?