loading

Sanchez promete atenção a Slimani, «principalmente nas bolas paradas»

O treinador do Boavista assinalou hoje a necessidade de estar atento a Slimani, na visita ao Sporting, na segunda-feira, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga, “principalmente nas bolas paradas".

Sanchez promete atenção a Slimani, «principalmente nas bolas paradas»

Erwin Sanchez acrescentou que, para tal, importa "fazer menos faltas do que na semana passada", no empate caseiro com a Académica (0-0).

"Temos trabalhado nisso e nos que eles fazem para que o Slimani fique mais liberto. Sabemos que é um dos aspetos fortes que o Sporting tem", prosseguiu o técnico boliviano, reconhecendo que o avançado "está a fazer muitos golos e golos importantes".

O jogo em Lisboa opõe o líder, Sporting, ao antepenúltimo classificado, Boavista, mas Sanchez assegurou que a sua equipa vai ser fiel à sua identidade.

"Estamos conscientes de que vamos enfrentar a equipa que está na frente do campeonato, uma equipa muito forte e que tem vindo a fazer bons jogos", afirmou.

Considerou também que o facto de o Sporting jogar outra vez na próxima quinta-feira (segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Bayer Leverkusen) "pode ter algum ponto positivo" para o Boavista, mas frisou que tal não chega para mudar a estratégia habitual.

"O respeito que temos pelo Sporting mantém-se, mas com a ideia de trabalhar desde o início do jogo e pensando sempre que temos de ir disputar o jogo e não entregar os pontos ao Sporting. Temos de dar sempre o nosso melhor", salientou.

Sanchez entende que, "enquanto for assim", o Boavista estará sempre mais perto de conseguir atingir o seu objetivo, que é a permanência.

Questionado sobre se este encontro surge no melhor momento da época para o Boavista, o técnico boavisteiro identificou melhorias na sua equipa, mas disse esperar mais porque alguns jogadores "não atingiram ainda o máximo das suas capacidades".

"Sei e tenho a certeza de que com o decorrer dos jogos isso vai acontecer", completou.

Sanchez também afirmou que não vai a Alvalade com uma equipa defensiva.

"Se metermos, como se diz na gíria futebolística, um ou dois autocarros à frente da nossa baliza e perdermos por 1-0 eu não ficaria satisfeito com o meu trabalho. Mas isso também não quer dizer que vamos a Alvalade a tentar discutir o jogo pelo jogo com o Sporting. Sabemos as dificuldades que temos e a capacidade do Sporting, mas mesmo assim não vamos deixar de pensar e de ter ambição que temos tido até agora", rematou.

Sanchez assumiu mesmo que opositor desse tipo de postura: "É chato para mim, é feio, não é a minha maneira de ser e além disso podemos de alguma maneira contrariar em certos aspetos a força que tem o Sporting".

Adrien e Slimani foram poupados na quinta-feira passada frente ao Bayer Levenkusen, o que para Sanchez "é normal"

"Se calhar estão a dar mais valor a este campeonato do que a uma prova europeia e se pouparam alguns jogadores para segunda-feira é sinal de que já não somos tão fáceis como estariam a pensar", concluiu.

O Boavista, 16.º classificado com 21 pontos, defronta o Sporting, que lidera o campeonato com 55 pontos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na segunda-feira, a partir das 20:00, sob arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
U. Madeira - Estoril, 1 - 1

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 3
Académica - Rio Ave, 0 - 2

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
Tondela - Marítimo, 3 - 4
Belenenses - Arouca, 0 - 2
V. Setúbal - Nacional, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 3

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016
Sporting - Boavista, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?