loading

Turquia: Quatro expulsões no Trabzonspor em polémico jogo com Galatasaray

O futebol turco está sob nova polémica após quatro expulsões na partida entre o Galatasaray e o Trabzonspor, a última das quais provocada por um jogador que tirou e mostrou o cartão vermelho ao árbitro do encontro.

Turquia: Quatro expulsões no Trabzonspor em polémico jogo com Galatasaray

Denis Ates Bitnel, ‘juiz’ da liga principal, está a ser alvo de intensas críticas por uso excessivo do critério de expulsão, o que determinou o desfecho do encontro entre as duas equipas, que o Galatasaray venceu por 2-1, embora o jogo tenha terminado por número insuficiente de jogadores na equipa adversária.

Já na segunda parte do encontro, Bitnel expulsou três jogadores do Trabzonspor – o português José Bosingwa foi titular -, sendo que a terceira provocou uma reação do médio Salih Durum, que tirou o cartão vermelho ao árbitro, após este expulsar o congolês Cavanda, e mostrou-lho simbolizando a sua revolta.

Ato que lhe valeu a expulsão – a quarta – e, por consequência (com a equipa reduzia a sete jogadores), o final do encontro, três minutos antes do final regulamentar.

A fotografia de Durum a ‘expulsar’ o árbitro tornou-se viral nas redes sociais e o diário turco Hurriyet classificou Bitnel como “o pior juiz certificado pela FIFA esta temporada”.

Segundo a imprensa turca, o presidente do município de Yomra, incluído na cidade de Trebisonda e onde está sedeado o Trabzonspor, prometeu dar o nome de Salih Durum a uma das ruas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
Konyaspor - Sivasspor, 2 - 1

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Kasimpasa - Eskisehirspor, 2 - 1
Antalyaspor - Rizespor, 2 - 1
Bursaspor - Fenerbahce, 0 - 0

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
Osmanlispor - Mersin Idmanyurdu, 3 - 1
Kayserispor - Gaziantepspor, 2 - 2
Akhisar - Basaksehir, 0 - 0
Galatasaray - Trabzonspor, 2 - 1

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016
Besiktas - Genclerbirligi, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?