loading

FIFA: Durão Barroso apoia candidatura de Gianni Infantino

O antigo presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso considerou hoje que Gianni Infantino tem todas as condições para ser “um excelente presidente da FIFA”, organismo que elege sexta-feira o sucessor de Joseph Blatter.

FIFA: Durão Barroso apoia candidatura de Gianni Infantino

“Considero que Gianni Infantino tem todas as condições para ser um excelente presidente da FIFA e tenho a certeza de que os países de todos os continentes não se arrependerão de o eleger no próximo dia 26”, disse Durão Barroso, citado pela assessoria de imprensa do candidato ítalo-suíço.

O antigo primeiro-ministro português destaca a “competência, dedicação, paixão pelo futebol e extraordinária capacidade de trabalho” de Gianni Infantino e enaltece sua visão agregadora.

“Enquanto presidente da Comissão Europeia, testemunhei estas qualidades e, acima de tudo, aquela que é imprescindível a qualquer pessoa que lidere organizações plurinacionais como são a UEFA e a FIFA – a visão agregadora, capaz de motivar consensos que defendam os direitos e objetivos dos superiores interesses coletivos”, disse.

Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, é um dos cinco candidatos à sucessão do suíço Joseph Blatter na presidência da FIFA, organismo que desde maio vive mergulhado num escândalo de corrupção.

Além de Infantino concorrem às eleições de 26 de fevereiro, o xeque do Bahrein Salman bin Ebrahim al-Khalifa, atual presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o príncipe jordano Ali bin al Hussein, candidato derrotado nas eleições anteriores, o francês Jérôme Champagne e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?