loading

Segunda Liga: FC Porto B com liderança ameaçada após derrota com o Varzim

O Varzim venceu hoje o líder do campeonato FC Porto B, por 2-0, em partida da 32.ª jornada do II Liga portuguesa de futebol, decidida com os golos de Nélsinho, de grande penalidade, e Tafsir Cherif.

Segunda Liga: FC Porto B com liderança ameaçada após derrota com o Varzim

Os poveiros, que garantiram o sétimo jogo consecutivo sem perder - soma quatro vitórias e três empates - foram os justos vencedores da contenda, uma vez que se pautaram como equipa mais dominadora, pecando até pelo desperdício de oportunidades de golo.

Do outro lado, surgiu um FC Porto muito amorfo, e praticamente inofensivo em termos atacantes, que com este desaire vê o Desportivo das Chaves ficar a apenas um ponto do seu primeiro lugar.

O domínio dos locais foi visível desde os instantes iniciais, criando as primeiras oportunidades de golo, ainda antes do quarto de hora, perante um FC Porto que sentiu dificuldades para travar o caudal ofensivo contrário.

Os ‘dragões' apenas em contra-ataque conseguiram levar algum perigo à baliza dos ‘alvinegros', mas nem Gleison nem André Silva tiveram a melhor pontaria na altura do remate.

Até ao intervalo o sinal mais foi sempre para o Varzim, com Nelsinho e Stanley a porem à prova a atenção do guardião portista José Sá, que conseguiu segurar o nulo até ao intervalo.

No tempo de descanso, o técnico Luís Castro não conseguiu alterar a postura macia dos ‘dragões', enquanto do outro lado, Nuno Capucho reforçou o ataque com entrada de Tafsir Cherif, numa aposta que viria a revelar-se decisiva.

Isto porque aos 76 minutos, o avançado emprestado pelo Mónaco aos poveiros foi derrubado na área por Victor Garcia, que no lance viu o segundo amarelo em quatro minutos, numa falta para grande penalidade.

Na cobrança do castigo, Nelsinho não desperdiçou, materializando em golo o ascendente dos poveiros, que até então já tinham criado várias oportunidades para se adiantarem no marcador.

Em desvantagem numérica e no marcador, os ‘dragões' quebraram, e já em tempo de descontos permitiram que o Varzim resolvesse o jogo, numa desmarcação de Tafsir Cherif, desde o meio campo, que só parou após o remate que resultou no 2-0 final.

Programa da jornada

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Olhanense - Sporting B, 1 - 0
Portimonense - Farense, 1 - 0
Freamunde - Oliveirense, 1 - 0
Atlético - Ac. Viseu, 1 - 1
Oriental - Gil Vicente, 1 - 1
Leixões - Desp. Aves, 3 - 1
Sp. Braga B - Sp. Covilhã, 0 - 2
Penafiel - V. Guimarães B, 3 - 0
Benfica B - Desp. Chaves, 0 - 1

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Varzim - FC Porto B, 2 - 0
Santa Clara - Mafra, 1 - 0
Famalicão - Feirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?