loading

Inglaterra: Leicester escorrega, Chelsea volta a ganhar

O Leicester, líder da Premier League, não foi além de uma igualdade (2-2) na receção ao WBA, colocando-se agora ao alcance do segundo Tottenham. Por seu turno, o Chelsea somou o seu terceiro triunfo consecutivo ao derrotar o Norwich City fora de portas (1-2).

Inglaterra: Leicester escorrega, Chelsea volta a ganhar

Os 'blues' estão bem e recomendam-se! Depois de um início de temporada atípico e que resultou no despedimento de José Mourinho, o Chelsea parece de 'cara lavada' e ainda não sabe o que é perder para o campeonato desde a chegada de Guus Hiddink.

Os resultados estão à vista, com uma clara melhoria exibicional e muitos pontos ganhos nas últimas jornadas. Neste momento, e sem estar completa a 28.ª jornada da prova, o Chelsea está já a apenas cinco pontos do Man Utd, último colocado em zona de acesso às competições europeias.

Em Carrow Road, dois golos com sotaque brasileiro para o Chelsea. Kenedy inaugurou a contenda logo no minuto inicial e o avançado Diego Costa conseguiu a tranquilidade em cima do intervalo, aos 45+1'. O extremo Nathan Redmond ainda reduziu no segundo tempo (68') para os canários, mas sem efeitos práticos no desfecho por pontos.

Já o líder Leicester City claudicou finalmente na receção ao West Bromwich Albion. A equipa de Claudio Ranieri viu-se em desvantagem após um tento madrugador de Salomon Rondon (11') e acusou algum desgaste, misturado com a natural pressão de ter que defender um primeiro lugar inesperado.

Mesmo assim, os 'foxes' ainda tiveram força mental para virar o marcador antes do intervalo, com golos de Drinkwater (30') e Andy King (45+1'), duas caras pouco habituais na lista de marcadores esta época. Jamie Vardy e Mahrez, ambos, estiveram algo desaparecidos no encontro.

No que restou do desafio, o WBA teve nova entrada forte no segundo tempo e voltou a causar estragos, desta feita igualando o marcador, graças a um tento do médio inglês Craig Gardner, à passagem dos 50 minutos.

Com este resultado, o Leicester poderá ser alcançado ainda esta jornada pelo Tottenham, caso os 'spurs' mantenham a sua excelente forma e triunfem frente ao vizinho West Ham, num derby de Londres que costuma ser bastante equilibrado.

Programa da jornada

Terça-feira, 1 de Março de 2016
Sunderland - Crystal Palace, 2 - 2
Norwich - Chelsea, 1 - 2
Aston Villa - Everton, 1 - 3
AFC Bournemouth - Southampton, 2 - 0
Leicester - WBA, 2 - 2

Quarta-feira, 2 de Março de 2016
Stoke City - Newcastle, 1 - 0
Arsenal - Swansea City, 1 - 2
West Ham - Tottenham, 1 - 0
Man Utd - Watford, 1 - 0
Liverpool - Man City, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?