loading

Moto2: Miguel Oliveira faz balanço «muito positivo» dos testes em Espanha

O vice-campeão do Mundo de Moto3 fez um balanço «muito positivo» de três dias de treino com a Kalex da equipa Leopard Racing no circuito andaluz.

Moto2: Miguel Oliveira faz balanço «muito positivo» dos testes em Espanha

Miguel Oliveira fez o 23.º tempo no terceiro e último dia de testes oficiais em Jerez de la Frontera, Espanha, onde fratura de um dedo sofrida há alguns dias complicou a sua missão

O vice-campeão do Mundo de Moto3, que este ano se estreia em Moto2, fez, no entanto, um balanço “muito positivo” de três dias de treino com a Kalex da equipa Leopard Racing no circuito andaluz.

“Hoje o objetivo era recuperar a confiança depois de um dia particularmente difícil e, fazendo um pouco a retrospetiva destes três dias, creio que o saldo é muito positivo”, afirmou, citado em comunicado da sua assessoria de imprensa.

O almadense admitiu que perdeu “alguma confiança” após a queda registada no segundo dia, depois de a equipa ter centrado a sua atenção numa opção menos adequada.

“Quero, no entanto, olhar para o lado negativo destes testes de uma forma positiva: sabemos o que temos que fazer no próximo teste porque sabemos que o caminho que seguimos não funciona no que diz respeito ao ‘setting’ da moto e sabemos o que temos que fazer já para o Qatar”, declarou.

Miguel Oliveira regressa agora a Portugal antes de partir para os últimos testes oficias no Qatar, antes do início oficial do campeonato a 20 de março, no circuito de Losail, admitindo que a prioridade é agora “encontrar as melhores sensações, o mais rapidamente possível”.

No final das sessões de treino, Miguel Oliveira fez o 23.º tempo, com 1.44,516 minutos, a 2,441 segundos do primeiro, Sam Lowes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?