loading

Paulo Fonseca: «Na segunda parte, estivemos quase perfeitos»

Declarações do treinador do Sporting de Braga após o jogo frente ao FC Porto, da 25.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Braga.

Paulo Fonseca: «Na segunda parte, estivemos quase perfeitos»

"Há que dizer que não entrámos muito bem. O Porto entrou melhor. Nos primeiros 25 minutos, esteve melhor do que nós. [Tivemos] alguma dificuldade na saída para o ataque, mas sempre bem do ponto de vista defensivo. A partir dos 25 minutos, equilibrámos o jogo, começámos a ter bola e iniciativa atacante. Uma equipa que faz três golos, que manda duas bolas aos ferros, tem mais duas oportunidades claras para marcar, acaba por ser uma justa vencedora. Fizemos uma segunda parte de grande nível.

(Sobre a expulsão de José Peseiro) Não quero falar de arbitragem. Parece-me injusto que se esteja a desvalorizar o bom jogo do Braga com a questão da arbitragem. Fomos melhores no final da primeira parte e houve continuidade do que fizemos [no segundo tempo]. Estes jogadores são corajosos. Soubemos reagir a essa entrada mais forte do FC Porto, equilibrando o jogo, tendo iniciativa, criando oportunidades na primeira parte, pelo Rafa e pelo Hassan.

Na segunda parte, tirando o golo do FC Porto, estivemos quase perfeitos.

Vão ser, com certeza, jogos diferentes. Uma final é uma final. Apesar de termos feito um excelente jogo e vencido por 3-1, não podemos deixar de reconhecer que é muito difícil vencer o FC Porto. Não é por vencermos este jogo que estamos convencidos de que vamos vencer a final [da Taça de Portugal]. O FC Porto é um adversário de enorme valia. Não espero quaisquer facilidades nesse jogo.

(A reação após o empate) Os jogadores têm bem presente na sua cabeça as suas tarefas. A minha reação não é significativa daquele momento do jogo. Os jogadores acreditam nesta forma de jogar, acreditam nesta força coletiva, e, por isso, não se deixam influenciar por qualquer coisa no jogo.

(Sobre a partida com o Fenerbahçe, para a Liga Europa) Espera-nos um jogo muito difícil. Já tive oportunidade de observar o adversário e temos, naturalmente, um jogo difícil e um ambiente difícil. Vamos encarar, como sempre, o jogo de uma forma positiva, percebendo que o adversário tem um plantel bem orientado e uma ideia de jogo bem vincada.

Ter um registo de 15 jogos [seguidos] sem perder é algo notável. Não é muito fácil fazer golos ao Sporting de Braga, porque, do ponto de vista defensivo, temos estado muito fortes. Essa é a principal razão porque não perdemos há tanto tempo. Segurança defensiva é algo muito importante, que privilegio nas minhas equipas. Isto poderia indiciar que somos uma equipa defensiva, mas é precisamente o contrário. Nós jogamos no risco e no meio-campo adversário. Acho que isto tem ainda mais valor, quando assumimos esta postura arriscada no jogo.

(Sobre as lesões de Rui Fonte e Crislan) É um facto que perdemos dois dos avançados. Claro que me preocupa. O regresso deles não está previsto para breve. Mas temos o Nikola [Stojiljkovic], o Hassan, o Wilson [Eduardo]. Vamos tentar gerir".

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Paços Ferreira - Marítimo, 2 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Sporting - Benfica, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Boavista - Nacional, 0 - 1
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 1
U. Madeira - Belenenses, 0 - 0
Tondela - Arouca, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 0
Sp. Braga - FC Porto, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?