loading

José Peseiro: «A equipa tinha a sensação de que estava a dominar o jogo»

Declarações do treinador do FC Porto, após a derrota frente ao Sporting de Braga por 3-1, da 25.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje em Braga.

José Peseiro: «A equipa tinha a sensação de que estava a dominar o jogo»

"Na primeira parte, o que estava projetado colocámos em campo. Na primeira meia hora, o Braga não chegou à nossa baliza. Chegou uma vez, porque o Carlos Xistra se enganou outra vez numa falta evidente sobre o Danilo no meio-campo, que deu a oportunidade mais flagrante do Braga na primeira parte.

Ao intervalo, a equipa tinha a sensação de que estava a dominar o jogo perante uma equipa que teve de baixar no terreno perante a nossa pressão. Mas a equipa estava também nervosa e tensa, porque sempre que havia algum erro, era contra o FC Porto. Na segunda parte, não fizemos o jogo de que gostaríamos. Demos mais espaço ao Braga e, depois, alguns erros que cometemos levaram a este resultado. Não parámos tanto as transições ofensivas do adversário.

Fizemos o um igual e, num momento em que não estávamos tão fortes, deveríamos ter mais maturidade, mais experiência e controlar o jogo, procurando o golo não de forma desesperada. Queríamos chegar ao segundo golo, mas conscientes de que não iríamos sofrer outro. Infelizmente, expusemo-nos demais e sofremos dois golos em seis minutos, o que acabou por ser muito penalizante para nós.

(Sobre a luta pelo título) Muito mais difícil. É uma evidência. Vamos, dentro do que são as nossas prioridades, tentar vencer os jogos, melhorar as nossas prestações, errar menos, sabendo que não dependemos de nós.

Quem está no FC porto não pode, em nenhum momento, mesmo estando a seis pontos do primeiro lugar e a quatro pontos do segundo, não pode deixar de estar motivado. Na estrutura e equipa técnica, somos profissionais, somos pagos para fazer um espetáculo. Temos jogo já no sábado.

Queremos ganhar os nove jogos. Vamos ver o que acontece com os resultados dos outros adversários. Temos de estar ao melhor nível. Ainda temos a final da Taça para disputar. Nada acabou ainda. Vamos perseguir. São seis e quatro pontos. Vamos falar esta semana, percebermos o que se passou connosco, melhorar os erros. Houve também alguma coisa que desestabilizou a nossa equipa, não de forma propositada, mas a forma como os amarelos foram mostrados [prejudicou].

(Sobre a expulsão) Se se expulsassem todos os treinadores por aquilo que fiz, não sei se algum jogo acabava com os treinadores. Não fiz nada. Estava a falar com os meus jogadores. O Xistra ainda me perguntou se estava a falar com ele ou com os meus jogadores, e e se estava com dúvidas, não me deveria ter expulsado. Avaliou mal.

(Sobre dois lances na área bracarense sobre Suk) Parece-me grande penalidade".

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Paços Ferreira - Marítimo, 2 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Sporting - Benfica, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Boavista - Nacional, 0 - 1
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 1
U. Madeira - Belenenses, 0 - 0
Tondela - Arouca, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 0
Sp. Braga - FC Porto, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?