loading

Rio 2016: Linha de metro de ligação ao parque olímpico pronta em julho

A nova linha de metro do Rio de Janeiro, que ligará os bairros mais turísticos à Barra da Tijuca, onde se localizam as principais instalações dos Jogos Olímpicos vai estar concluída até final de julho.

Rio 2016: Linha de metro de ligação ao parque olímpico pronta em julho

A garantia da conclusão total das obras, que segundo aos responsávies já estão feitas a 90%, foi dada hoje pela secretaria estatal dos Transportes do Rio de Janeiro, cidade que acolherá os Jogos Olímpicos entre 05 e 21 de agosto.

As obras na linha 4 começaram há seis anos e devem estar concluídas pouco antes do início da competição, e irão facilitar o acesso ao parque olímpico e à aldeia olímpica.

Apesar de a linha facilitar bastante o transporte para a zona olímpica, os seus utilizadores vão ser obrigados a efetuar uma ligação, uma vez que a estação de metro se situa a alguns quilómetros das instalações desportivas.

Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou-se preocupado com o atraso nas obras e admitiu mesmo que caso estas não fossem concluídas teria de ser criado um plano B, com recurso a autocarros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?