loading

Sporting da Covilhã aceita cedência de terreno para construir Academia

O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, aprovou hoje por unanimidade, em Assembleia Geral extraordinária, a aceitação da cedência de um terreno, por parte da autarquia, para a construção da academia de formação do clube.

Sporting da Covilhã aceita cedência de terreno para construir Academia

O direito de superfície do terreno situado na freguesia de Boidobra, com uma área de 13.655 metros quadrados, é cedido pela Câmara Municipal da Covilhã por 20 anos, renováveis por períodos de dez anos, e inclui uma cláusula de reversão para o caso de dentro de cinco anos a obra não ter sido feita.

A intenção é fazer, por fases e à medida da disponibilidade financeira, um relvado sintético para futebol de sete, outro campo artificial de futebol e um relvado natural, mais as estruturas de apoio que permitam aos serranos instalarem-se no local e terem também uma zona onde possam ficar alojados jogadores.

José Mendes, o presidente, diz que para o que se pretende vai ser necessário mais terreno, tema que vai debater com a edilidade "no futuro".

"É mais uma luta que vamos ter nos próximos três anos, que é fazer esta obra", sublinhou o presidente dos ‘leões da serra’, em declarações à agência Lusa.

Ainda antes do arranque da academia de formação, o clube quer avançar com os primeiros trabalhos com vista à remodelação do Estádio Santos Pinto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?