loading

Crónica: Portugal perde com Bulgária em noite de 'pesadelo' para Ronaldo

A seleção portuguesa de futebol iniciou hoje da pior forma a preparação para o Euro2016, com uma inesperada derrota perante a Bulgária, por 1-0, num particular marcado pela exibição do guarda-redes forasteiro e pelo desacerto de Cristiano Ronaldo.

Crónica: Portugal perde com Bulgária em noite de 'pesadelo' para Ronaldo

Portugal caiu pela primeira vez no novo Estádio Municipal de Leiria graças a um golo solitário do estreante Marcelinho, aos 19 minutos, naquela que foi praticamente a única oportunidade da seleção búlgara em todo o jogo.

Além do tento do avançado de origem brasileira, a primeira vitória de sempre da Bulgária em solo luso aconteceu muito devido à extraordinária exibição do guarda-redes Stoyanov, que até defendeu uma grande penalidade de Cristiano Ronaldo, que deverá querer esquecer este jogo o mais rápido possível.

Juntando ao penálti falhado, o capitão da seleção portuguesa desperdiçou outras ocasiões para marcar, uma delas com a baliza completamente aberta, assim como Nani, que também protagonizou lances de golo quase certo.

Depois deste jogo, a concretização passou de certeza a ser um problema na cabeça do selecionador Fernando Santos, assim como algum desacerto defensivo, que ficou bem patente no golo da Bulgária.

Na primeira vez que vestiu a camisola búlgara, Marcelinho aproveitou da melhor forma alguma passividade da equipa lusa e, com alguma sorte à mistura, colocou a sua equipa em vantagem, aos 19 minutos, batendo o guarda-redes Anthony Lopes, que apareceu com alguma surpresa no 'onze', no lugar de Rui Patrício.

Ainda na primeira parte, o guardião do Ludogorets fez uma defesa quase impossível a um livre de Ronaldo, enquanto Nani e Rafa, ambos na mesma jogada e já na pequena área, falharam o alvo de forma incrível.

Antes do intervalo, o resultado poderia ter sido ainda mais cruel para Portugal, mas Pepe impediu Popov de encostar a bola para a baliza lusa, com um grande corte.

Com William Carvalho, Adrien e João Mário a meio campo, Portugal manteve o domínio no arranque da segunda parte, mas também Stoyanov continuou imbatível, defendendo remates de Nani e Rafa, que apareceu no 'onze' e deixou boa imagem até dar lugar a Quaresma a meio da segunda parte.

Segundos depois do extremo do Besiktas entrar em campo (Danny também rendeu Adrien), Pepe conquistou uma grande penalidade, mas Stoyanov voltou a ser 'gigante' na baliza e impediu o remate de Ronaldo, com nova defesa.

Portugal sentiu muito o penálti falhado, tendo a partir daí falhado vários passes, mas o duelo entre avançado e guardião continuou até final da partida, sempre com o búlgaro a impedir que Ronaldo pudesse inscrever o seu nome na lista dos marcadores e, pelo menos, impedir a derrota de Portugal

Destaque ainda para a estreia de Renato Sanches, que rendeu João Mário, aos 74 minutos, acabando o médio do Benfica por entrar em campo numa altura bem complicada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?