loading

Portugal - Bulgária: (declarações)

Declarações após o encontro entre as seleções de futebol de Portugal e da Bulgária, disputado na sexta-feira, em Leiria.

Portugal - Bulgária: (declarações)

Anthony Lopes (guarda-redes de Portugal): "[Estar no Europeu 2016] seria um momento muito especial para mim, porque sou emigrante, nasci em França. Claro que o Europeu em França seria uma coisa muito linda para mim. Temos de ir lá ganhar o Europeu.

Foi um jogo muito complicado para mim e para toda a equipa. Tivemos oportunidade para marcar, mas não fizemos golo e só com um remate do avançado [adversário] foi golo. Temos de continuar em frente, porque tivemos oportunidades para marcar. Há que ganhar o próximo jogo.

Senti-me bem. O mister falou comigo antes do jogo e, apesar de ter sido um jogo complicado, fiquei satisfeito por ter jogado.

Joguei hoje, mas, se calhar, o Rui Patrício vai jogar no próximo. O jogador que jogar vai dar o máximo para ajudar a equipa. Se eu jogar, também vou dar o meu máximo.

O guarda-redes da Bulgária fez um grande jogo. Não sofreu golos. O futebol é assim."

Adrien (jogador de Portugal): "Encontrámos um guarda-redes a um grande nível. A equipa não conseguiu finalizar como queria. O resultado não era o que pretendíamos, apesar da exibição ter sido bastante boa, mas isso em futebol não conta.

O lote de jogadores que está na calha [Euro 2016] tem de mostrar o seu melhor para representar Portugal da melhor forma possível no Euro.

Claro que é diferente jogar com colegas de equipa com quem se está no dia-a-dia, mas as ideias que o treinador tentar passar são para todos. Portanto, a nós cabe-nos adaptar-nos da melhor forma possível.

[Bulgária] Não surpreendeu. Encontrámos um bloco muito baixo, a equipa entrou muito bem no jogo, a criar oportunidades claras de golo, não fizemos golo e, quando assim acontece, estamos mais sujeitos a levar contra-ataque, como aconteceu.

Não gosto de pensar dessa forma. Até lá [Euro 2016], há muito trabalho a fazer e muito a evoluir, mas é um grande objetivo meu sim."

Claro que temos de evoluir, porque não marcámos hoje, os jogos ganham-se com golos, não importa se joga bem ou mal, importa é fazer golos para poder vencer. Mas não podemos comparar os dois jogos, porque são equipas completamente diferentes. Vamos encontrar mais dificuldades ao nível de qualidade individual de jogadores, mas a equipa tem recursos para responder da melhor forma."

Marcelinho (jogador da Bulgária): "Sabia que podíamos fazer um grande jogo. Sempre que se entra em campo há possibilidade de ganhar. Vencer Portugal é algo histórico, um golo de um brasileiro naturalizado, no meu primeiro jogo pela seleção, fico muito feliz por tudo o que aconteceu hoje aqui.

Tive sorte, porque consegui cortar bem o Vieirinha, depois bateu na perna dele [Pepe] e acabou por sobrar para a minha perna esquerda. Acredito que foi mais sorte minha do que incompetência dele [Pepe].

A seleção portuguesa é uma grande seleção, não só no ataque como na defesa e meio-campo. Tem grandes jogadores. Acredito que se unirem dentro de campo podem ir muito longe no Euro. Acredito que até pode vencer. Tem um 'team' completo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?