loading

Fernando Gomes lamenta morte de uma «referência incontornável»

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou hoje a morte de Fernando Mendes, ex-jogador e treinador do Sporting, uma “referência incontornável no universo dos treinadores portugueses”.

Fernando Gomes lamenta morte de uma «referência incontornável»

“Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte de Fernando Mendes, grande jogador da Seleção Nacional e do Sporting Clube de Portugal, além de referência incontornável no universo dos Treinadores portugueses”, considerou.

Numa mensagem de condolências, Fernando Gomes lembrou as 21 ocasiões em que vestiu a camisola da seleção, “envergando com grande brio e dedicação a camisola nacional”.

“Ao serviço do seu clube de sempre, conquistou três títulos, venceu a Taça das Taças e, principalmente, sempre prestigiou o futebol português. Como treinador foi campeão nacional e, durante muitos anos, uma referência incontornável do futebol de formação”, lê-se.

No final da mensagem, Fernando Gomes enviou os seus “sentidos pêsames” à família, amigos, colegas de profissão e “ao seu clube do coração”.

O antigo futebolista e treinador do Sporting Fernando Mendes, que capitaneou a equipa que conquistou a Taça das Taças, na época de 1963/64, morreu hoje, aos 78 anos, anunciou hoje fonte oficial dos ‘leões’.

Fernando Mendes ergueu o único troféu europeu do Sporting, naquele que foi o ponto mais alto de uma carreira curta como jogador, mas recheada de êxitos, entre os quais se contam três títulos nacionais três títulos nacionais (57/58, 61/62 e 65/66) e uma Taça de Portugal (62/63).

Como treinador principal, sagrou-se campeão nacional em 1979/80 pelo Sporting e foi treinador adjunto do inglês Keith Burkinshaw em Alvalade durante duas épocas, em 1986/87 e 1987/88, além de ter sido treinador interino em várias ocasiões, a última em 2000/01.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?