loading
LIVESTREAM

Marc Márquez vence na Argentina e sobe à liderança do Mundial de MotoGP

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O espanhol Marc Márquez (Honda) assumiu hoje a liderança do Mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio da Argentina, segunda prova do campeonato de motociclismo.
Marc Márquez vence na Argentina e sobe à liderança do Mundial de MotoGP

O espanhol Marc Márquez (Honda) assumiu hoje a liderança do Mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio da Argentina, segunda prova do campeonato de motociclismo.

O campeão do mundo em 2013 e 2014 partiu da ‘pole position’ 34.13,628 minutos, menos 7,679 segundos do que o italiano Valentino Rossi (Yamaha), nove vezes campeão do mundo, que beneficiou da queda dos compatriotas Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, ambos da Ducati, na última das 20 voltas ao circuito de Termas de Rio Hondo.

Além de Rossi, também o espanhol Dani Pedrosa subiu dois lugares na classificação da corrida argentina com a ‘investida’ de Iannone sobre o seu companheiro de equipa, e terminou a 36,542 de Márquez.

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), atual detentor do título e que partiu na liderança da classificação de pilotos, abandonou a corrida durante a quinta volta, quando seguia no sexto lugar.

Após as duas primeiras corridas do ano, Márquez lidera o Mundial, com 41 pontos, seguido de Rossi, com 33, Pedrosa, com 27, e de Lorenzo, com 25.

Em Moto2, o português Miguel Oliveira (Kalex) foi 21.º na corrida vencida pelo francês Johann Zarco (Kalex), em 40.57,806 minutos.

O campeão do mundo em título gastou menos 1,347 e 2,754 segundos do que o britânico Sam Lowes (Kalex) e do que o alemão Jonas Folger (Kalex), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Esta categoria é liderada pelo suíço Thomas Luthi (Kalex), que hoje foi sétimo, com 34 pontos, mais cinco do que Zarco e mais sete do que Lowes, enquanto Oliveira segue no 16.º posto, com cinco, graças ao 11.º lugar conquistado no Qatar.

Em Moto3, o malaio Khairul Idham Pawi (Honda) foi o mais rápido na corrida argentina, impondo-se ao espanhol Jorge Navarro (Honda) e ao sul-africano Brad Binder (KTM), que permanece na liderança do campeonato, com 36 pontos, mais cinco do que o italiano Niccolò Antonelli (Honda), que hoje não foi além do 10.º lugar.

O Mundial de motociclismo de velocidade prossegue no próximo fim de semana, com a terceira etapa, a disputar no circuito das Américas, nos Estados Unidos.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página