loading

NBA: Warriors vencem os Blazers e igualam segunda melhor marca de sempre

Os Golden State Warriors igualaram no domingo a segunda melhor marca de triunfos na fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem em casa os Portland Trail Blazers, por 136-111.

NBA: Warriors vencem os Blazers e igualam segunda melhor marca de sempre

Dois dias depois de terem sofrido a primeira derrota caseira da temporada, frente aos Boston Celtics, os campeões voltaram a responder da melhor forma, somando o 69.º triunfo esta temporada, na qual sofreram apenas oito derrotas.

Este registo permitiu-lhes igualar a segunda melhor marca de sempre de triunfos numa fase regular, que pertencia aos Los Angeles Clippers de 1971/72, que conseguiram 69 vitórias e 13 derrotas.

Com cinco encontros por disputar, os Warriors continuam na rota para bater o recorde dos Chicago Bulls de 1995/96, que terminaram essa época com 72 triunfos e 10 desaires, podendo ser também a única equipa da história da NBA a terminar a fase regular sem derrotas consecutivas.

Frente aos Blazers, Stephen Curry voltou a ser decisivo, com 39 pontos e sete assistências, marcando nove dos 18 triplos do conjunto californiano, que chegou aos 1.000 ‘tiros’ para além do arco esta temporada.

Também em destaque esteve Draymond Green, que, com 22 pontos, 10 ressaltos 10 assistências, conseguiu o 13.º ‘triplo-duplo’ da época.

À equipa de Portland, sexta da Conferência Oeste, de pouco valeram os 39 pontos de Damian Lillard.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?