loading

Fabiano Soares pede voo tranquilo para terminar com «maldição» na Choupana

Fabiano Soares afirmou hoje que espera quebrar a ‘maldição’ que diz afetar o Estoril-Praia no terreno do Nacional, em encontro da 29.ª jornada da I Liga de futebol, considerando os madeirenses uma "equipa muito forte" em casa.

Fabiano Soares pede voo tranquilo para terminar com «maldição» na Choupana

"Trabalhámos para fazer um bom jogo lá, diante de uma equipa complicada que, no seu campo, é muito mais forte. Desde que estou aqui, há cinco anos, o Estoril nunca ganhou lá, é um jogo complicado, um campo maldito. Vamos ver se acabamos com essa maldição", afirmou o treinador, em conferência de imprensa.

O treinador do Estoril-Praia considerou que a derrota do Nacional na última jornada frente ao Marítimo vai mexer com os jogadores da formação de Manuel Machado.

"[Um dérbi] É um jogo duro de se perder, eles vão querer dar a cara, reverter isso e demonstrar aos sócios que foi um acidente, eles são muito fortes e os dérbis mexem muito com a moral", realçou.

Fabiano, que vincou por diversas vezes que o Nacional tem qualidade, mostrou-se conhecedor do jogo dos madeirenses mas não revelou a estratégia.

"O Nacional é uma equipa que sabemos como joga, sabemos que tem um ponto débil tal como deve conhecer o nosso. Têm feito uma boa temporada, vinham de quatro vitórias e infelizmente perderam, em casa são muito fortes e são uma equipa muito bem treinada", afirmou.

Fabiano Soares que lamentou as ausências de Babanco e Diogo Amado, por problemas físicos e por castigo, respetivamente, e deixou um pedido ‘no ar', depois de em fevereiro os estorilistas terem ficado retidos na Madeira devido ao mau tempo, após um jogo com o União.

"Esperar que tenhamos um voo sem emoção e um voo tranquilo, pois há dois meses foi complicado", concluiu.

O Estoril-Praia, sétimo classificado com 39 pontos, desloca-se à Madeira para às 16:00 de domingo defrontar o Nacional, décimo com 34, num encontro que será dirigido por Bruno Esteves, da associação de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Abril de 2016
Boavista - Arouca, 0 - 0

Sábado, 9 de Abril de 2016
Académica - Benfica, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 3 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2016
V. Setúbal - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Estoril, 4 - 1
Tondela - U. Madeira, 1 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Abril de 2016
Rio Ave - V. Guimarães, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?