loading

Crónica: Benfica sofre para vencer em Coimbra e segurar liderança

O Benfica sofreu hoje para vencer a Académica por 2-1, em Coimbra, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, depois de ter estado a perder, e festejou a vitória com uma enorme explosão de alegria.

Crónica: Benfica sofre para vencer em Coimbra e segurar liderança

A ‘briosa’ ainda assustou os bicampeões nacionais que, aos 17 minutos, ficaram em desvantagem, após o golo de Pedro Nuno.

Ainda antes do intervalo, o Benfica chegou à igualdade e a cinco minutos do tempo regulamentar consumou a reviravolta, causando uma explosão de alegria no Estádio Cidade de Coimbra, que registou uma das maiores enchentes de sempre, com mais de 26 mil espetadores.

Os ‘encarnados’ entraram dominadores na partida, mas foi a Académica a adiantar-se no marcador, aos 17 minutos, num excelente golo do jovem Pedro Nuno, que apontou o terceiro golo da época, com um remate rasteiro à entrada da área para o poste mais distante de Ederson, após um ‘corte’ defeituoso de Eliseu.

O empate surgiu aos 39 minutos, numa cabeçada de Mitroglou, que deu o melhor seguimento a um cruzamento de Pizzi na direita do ataque benfiquista.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Pizzi teve nos pés uma oportunidade flagrante, mas atrapalhou-se no momento do remate e não conseguiu melhor do que um pontapé de canto.

Na segunda parte, manteve-se o domínio benfiquista, com Pedro Trigueira a destacar-se na baliza dos ‘estudantes’, que foram adiando o segundo golo dos bicampeões nacionais até aos 85 minutos, quando Raúl Jimenez, no coração da área, rematou para o fundo da baliza após cruzamento da direita.

Nessa altura, a equipa de Rui Vitória jogava com três avançados (Jimenez, Mitroglou e Jonas), na tentativa de chegar ao golo que o acerto da defesa academista foi evitando.

O golo dos ‘encarnados’ causou uma enorme explosão de alegria entre os adeptos, os jogadores e equipa técnica do Benfica, com petardos e cadeiras arrancadas a serem lançadas para dentro do campo pela claque situada no topo norte do estádio.

Até ao final do jogo, que contou mais seis minutos de compensação dados pelo árbitro João Capela, a Académica instalou-se no meio-campo do adversário à procura do empate, mas sem conseguir inverter o resultado.

Com este resultado, o Benfica continua líder da I Liga de futebol, com 73 pontos, enquanto a Académica continua a ‘agonizar’ no 17.º e penúltimo lugar do campeonato com 23 pontos, a três do Boavista e do União da Madeira, com menos um jogo, primeiros clubes acima da ‘linha de água’.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Abril de 2016
Boavista - Arouca, 0 - 0

Sábado, 9 de Abril de 2016
Académica - Benfica, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 3 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2016
V. Setúbal - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Estoril, 4 - 1
Tondela - U. Madeira, 1 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Abril de 2016
Rio Ave - V. Guimarães, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?