loading

Segunda Liga: Benfica B vence por 3-2 em casa do candidato Famalicão

O ‘aflito’ Benfica B conseguiu hoje um importante triunfo em casa do Famalicão por 3-2, em jogo da 40.ª jornada da II Liga de futebol, com os visitados a deixarem os lugares de promoção.

Segunda Liga: Benfica B vence por 3-2 em casa do candidato Famalicão

Feliz e Mércio, aos 06 e 65 minutos, respetivamente, marcaram os golos dos famalicenses, enquanto Hildeberto Pereira, aos 47, Diogo Gonçalves, aos 61, e Pedro Rodrigues, aos 76, assinaram os tentos do clube da Luz que assim conseguiu a ‘cambalhota' no marcador e protagonizou uma surpresa no Minho.

Com esta derrota, o Famalicão deixou-se ultrapassar pelo Portimonense, que, nesta jornada, venceu por 1-0 em casa do Olhanense. O clube minhoto pode ainda ver o Freamunde, que à tarde recebe o Oriental, atacar também os lugares de subida, enquanto o Benfica B sai provisoriamente da zona de despromoção, ficando à espreita dos resultados dos adversários diretos.

Numa primeira parte de sentido único e de futebol muito fraco, aos seis minutos, Feliz inaugurou o marcador com um remate frontal à baliza benfiquista.

O Benfica B esperou pela segunda parte para aparecer no jogo e na primeira abordagem à baliza contrária fez o golo do empate por intermédio de Hildeberto Pereira (47 minutos).

O Famalicão acusou o susto e pressionou muito com Jorge Miguel a atirar contra o corpo do guarda-redes lisboeta aos 49 minutos.

Mas o Benfica B, ainda que sem muto engenho e mais em sorte, assustou ainda mais os famalicenses e fez a reviravolta com um golo de Diogo Gonçalves que marcou de forma eximia e determinada um livre (61 minutos).

Foram precisos quatro minutos para o Famalicão se recompor e empatar: Mércio ‘copiou' a frieza de remate do colega benfiquista e de fora da área completou um passe de Feliz aos 65.

Mas o Benfica B estava atrevido na segunda parte e Pedro Rodrigues voltou a ‘gelar' o estádio ao fazer o 3-2 aos 76 minutos, obrigando o Famalicão a voltar a correr atrás do resultado, sendo injusta a derrota.

Aos 80 minutos a equipa de Daniel Ramos ainda reclamou uma grande penalidade por mão de Pedro Rodrigues, mas o árbitro Tiago Antunes não considerou o lance faltoso.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Abril de 2016
Olhanense - Portimonense, 0 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2016
Famalicão - Benfica B, 2 - 3
FC Porto B - Sp. Covilhã, 2 - 1
Leixões - Santa Clara, 2 - 2
Oliveirense - Desp. Aves, 2 - 4
Penafiel - Feirense, 0 - 0
Sporting B - Gil Vicente, 2 - 0
Varzim - Farense, 2 - 2
V. Guimarães B - Mafra, 1 - 0
Freamunde - Oriental, 0 - 0
Atlético - Sp. Braga B, 1 - 2
Desp. Chaves - Ac. Viseu, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?