loading

Segunda Liga: Sp. Braga B vence por 2-1 Atlético seis jornadas depois

O Sporting de Braga B venceu hoje o Atlético por 2-1 em jogo da 40.ª jornada da Segunda Liga, conquistando os três pontos, um mês depois do último triunfo.

Segunda Liga: Sp. Braga B vence por 2-1 Atlético seis jornadas depois

Os comandados de Abel Ferreira adiantaram-se no marcador graças a um golo de Loum, aos 18 minutos, mas ainda no primeiro tempo, aos 26, Paulo Regula converteu uma grande penalidade e empatou o jogo, um resultado desfeito por Ogana, aos 78, que garantiu a vitória aos minhotos.

Os bracarenses, que não venciam desde 05 de março, quando bateram o Portimonense por 5-1, somam agora 53 pontos e subiram ao 12.º lugar, enquanto o Atlético se mantém em 15.º, com 49, a três dos lugares de descida.

Apesar de estar a jogar em casa, o Atlético não conseguiu assumir o jogo nos instantes iniciais perante um Sporting de Braga B atrevido, que tentava explorar a velocidade dos seus alas para criar ocasiões de perigo.

Com as equipas ainda em fase de estudo, os bracarenses adiantaram-se no marcador na primeira verdadeira ocasião de perigo, graças a um cabeceamento certeiro de Loum, que correspondeu da melhor forma a um livre da esquerda, cobrado de forma exímia por Simão, aos 18 minutos.

Apesar de estarem na frente do marcador, os comandados de Abel Ferreira mantiveram o ascende no meio-campo do Atlético, que, sem fazer muito por isso, chegou ao golo do empate na transformação de uma grande penalidade batida por Paulo Regula, aos 26, após falta de Núrio sobre Hélio Cruz.

Até ao final da primeira parte só o Sporting de Braga B teve possibilidade de voltar a marcar, com Joca a rematar dentro da área para defesa apertada de Danilo Lerda, a dois tempos.

Na etapa complementar, o Atlético esteve perto de marcar logo nos instantes inicias, por intermédio de Jorge Ribeiro que, de pé esquerdo, atirou forte mas por cima da baliza de Tiago Sá.

Sempre com Joca como elemento mais irrequieto, o Sporting de Braga B respondeu, através de uma jogada individual do futebolista de 20 anos, que, de fora da área, rematou forte com a bola a passar perto da trave da baliza do Atlético.

Apesar de o encontro estar equilibrado, os minhotos procuravam jogar a bola pelo chão, enquanto o Atlético tentava chegar à frente em jogo direto, estratégia que não surtia efeito.

Aos 78 minutos, o Sporting de Braga B voltou a marcar, garantindo os três pontos em novo lance aéreo: Núrio cruzou da esquerda e Ogana cabeceou colado, sem hipóteses de defesa para Danilo, fixando o resultado em 2-1.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Abril de 2016
Olhanense - Portimonense, 0 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2016
Famalicão - Benfica B, 2 - 3
FC Porto B - Sp. Covilhã, 2 - 1
Leixões - Santa Clara, 2 - 2
Oliveirense - Desp. Aves, 2 - 4
Penafiel - Feirense, 0 - 0
Sporting B - Gil Vicente, 2 - 0
Varzim - Farense, 2 - 2
V. Guimarães B - Mafra, 1 - 0
Freamunde - Oriental, 0 - 0
Atlético - Sp. Braga B, 1 - 2
Desp. Chaves - Ac. Viseu, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?