loading

FIFA: Marco Polo Del Nero volta à CBF após quatro meses de licença

Marco Polo del Nero, um dos suspeitos no escândalo de corrupção na FIFA, reassumiu na terça-feira a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após quatro meses de licença, requerida por “motivos de ordem pessoal”.

FIFA: Marco Polo Del Nero volta à CBF após quatro meses de licença

“O presidente Marco Polo del Nero retomou as suas funções na terça-feira e voltou às suas atividades normais”, confirmou a CBF à agência AFP.

Em dezembro, Del Nero tinha requerido uma licença para preparar a sua defesa no processo que o envolve no escândalo de corrupção que abalou a FIFA.

Após um curto regresso ao cargo de presidente da CBF, Del Nero voltou a pedir nova licença, voltando agora a dirigir a CBF.

Marco Polo Del Nero tinha renunciado em novembro ao cargo no Comité Executivo da FIFA, durante a reunião da Confederação Sul-Americana (CONMEBOL), que aceitou unanimemente a renúncia do dirigente, assim como a sua substituição pelo compatriota Fernando Sarney, que é o vice-presidente da CBF e filho do antigo presidente José Sarney.

Del Nero sucedeu a Ricardo Teixeira na FIFA, apesar de só ter assumido responsabilidades máximas na CBF em abril passado, após um mandato de três anos de José Maria Marín, preso nos Estados Unidos devido a um caso de corrupção na FIFA.

O atual presidente da CBF está também a ser investigado no Brasil no âmbito dos processos de corrupção na FIFA e não tem viajado para fora do seu país, nem para acompanhar as reuniões dos organismos onde ocupava cargos, nem acompanhando a seleção brasileira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?