loading

Segunda Liga: Atlético e Portimonense empatam 2-2 em jogo bem disputado

Atlético e Portimonense empataram hoje 2-2, em partida da 42.ª jornada da Segunda Liga, bem disputada, emotiva e com inúmeras ocasiões de golo para ambas as equipas.

Segunda Liga: Atlético e Portimonense empatam 2-2 em jogo bem disputado

Um tento madrugador de Gerevini, aos dois minutos, deu vantagem ao Atlético na primeira parte, Celestino ampliou o resultado para a equipa lisboeta, aos 66, mas o Portimonense anulou a desvantagem, com os tentos de Ricardo Pessoa e Jadson, aos 79 e 87 respetivamente.

Com este empate caseiro, a equipa lisboeta somou apenas um ponto na luta pela fuga à despromoção, ocupando agora o 16.º posto da tabela, com 50 pontos, enquanto o Portimonense se mantém na terceira posição, com 72.

A formação da casa entrou muito forte no jogo e inaugurou o marcador quando estavam decorridos apenas dois minutos. Um livre cobrado por Celestino para o interior da grande área, encontrou Gerevini livre de marcação, que cabeceou colocado para o fundo das redes de baliza de Ricardo Ferreira.

Pouco depois, aos 13 minutos, Zambujo falhou de forma incrível um golo que parecia certo para o conjunto algarvio. Depois de tirar um adversário do caminho e de ficar isolado perante o guardião Danilo Lerda, atirou à malha lateral.

Após o intervalo, o conjunto forasteiro entrou melhor em busca do empate e, um livre direto cobrado pelo central Ricardo Pessoa, obrigou o guardião Danilo Lerda a aplicar-se entre os postes (49).

Numa altura em que o Atlético pouco ou nada fazia para justificar a vantagem, a equipa dispôs de uma grande penalidade, após mão na bola de Lucas, aos 66 minutos. Chamado a cobrar, Celestino bateu forte e colocado sem hipóteses de defesa para Ricardo Ferreira.

Dez minutos depois, foi a equipa algarvia a ter oportunidade de relançar o jogo, reduzindo também da marca de grande penalidade, através de Ricardo Pessoa.

O Portimonense, galvanizado pelo tento marcado, chegou à igualdade no jogo e repôs justiça no marcador. Um cruzamento de Jean sobre a linha final, descobriu Jadson no coração da área, que cabeceou com facilidade para o fundo das redes (87).

Programa da jornada

Domingo, 17 de Abril de 2016
Desp. Chaves - Gil Vicente, 4 - 0
FC Porto B - Feirense, 2 - 0
Leixões - Freamunde, 0 - 2
Olhanense - Farense, 1 - 0
Penafiel - Santa Clara, 2 - 1
Sporting B - Benfica B, 2 - 1
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 0
Ac. Viseu - Desp. Aves, 3 - 2
Atlético - Portimonense, 2 - 2
Oliveirense - Mafra, 2 - 1
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 3 - 2
Famalicão - Oriental, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?