loading

Ténis: Gastão Elias sobe ao 94º lugar do 'ranking' mundial

Gastão Elias tornou-se esta segunda-feira no quinto português a integrar o ‘top100’ do ‘ranking’ mundial de ténis, ao subir ao 94.º lugar de uma hierarquia liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Ténis: Gastão Elias sobe ao 94º lugar do 'ranking' mundial

O topo do ‘ranking’ permanece inalterado, com Djokovic à frente do britânico Andy Murray e dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, enquanto Rafael Nadal surge no quarto lugar.

A única alteração entre os 10 primeiros ficou a dever-se à subida do checo Tomas Berdych ao oitavo posto, por troca com David Ferrrer, agora nono.

João Sousa continua a ser o português mais bem colocado, no 34.º lugar, seguindo-se Gastão Elias, Frederico Silva, que subiu quatro posições para o 249.º, e Pedro Sousa, protagonista de uma ascensão de 24 postos para o 368.º.

Na atualização de hoje, Portugal voltou a ter dois representantes entre os 100 primeiros, algo que não ocorria desde 9 de abril de 2012, quando Frederico Gil era 84.º e Rui Machado 97.º. Antes, apenas Nuno Marques, em abril de 1994, tinha estado no ‘top100’.

No setor feminino, Serena Williams persiste no primeiro lugar, à frente da polaca Agnieszka Radwanska e da alemã Angelique Kerber, sendo que a subida da checa Petra Kvitova ao sexto lugar, por troca com a romena Simona Halep, é a única mudança entre as 10 primeiras.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito ‘caiu’ 12 posições para o 236.º posto, relativamente à semana passada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?